25.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Aracruz receberá 537 casas populares nesta segunda

Solenidade prevista para a próxima segunda marcará a entrega de unidades habitacionais em Aracruz; Evento terá presença de Simone Tebet, Renato Casagrande e Dr. Coutinho

Por Robson Maia

Na próxima segunda-feira (23), às 9h30, serão entregues 537 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. A solenidade contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da Ministra do Estado de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, além do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) e do prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (Cidadania).

- Continua após a publicidade -

Lula vai participar do evento de forma virtual. O presidente da República se recupera das cirurgias realizadas no quadril e nas pálpebras. No último boletim médico divulgado pela assessoria, foi informado que o petista tem sentido dores, contudo, o quadro já era previsto pela equipe que acompanha a evolução do tratamento. As demais autoridades estarão no local da entrega.

Unidades tem cerca de 50 mt², sendo 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa - Imagem: Prefeitura de Aracruz
Unidades tem cerca de 50 mt², sendo 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa – Imagem: Prefeitura de Aracruz

Aracruz será o primeiro município do Espírito Santo a ser contemplado com a entrega das novas unidades habitacionais. As obras do residencial começaram ainda em 2015, contudo, passou por paralisações em anos posteriores. Após articulações da Prefeitura com o Governo do Estado e Governo Federal, as ações foram retomadas no local.

O terreno onde o residencial foi construído foi doado pela Prefeitura, tendo aproximadamente 102.000 m². Cada unidade habitacional tem cerca de 50 mt² de área construída. Os apartamentos são compostos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Além disso, 18 unidades são específicas para Pessoas Com Deficiência (PCD). 

Aracruz receberá 537 casas populares nesta segunda
Distância entre residencial e região central do município é de quase 23 km

O residencial está localizado a cerca de 22,8 km da região central do município e a 7,4 km da Barra do Saí. O investimento total no projeto foi de R$ 39,8 milhões. 

No início da semana, os beneficiários assinaram o contrato dos imóveis com a Caixa Econômica Federal. De acordo com a secretária de Assistência Social (Semas) de Aracruz, Rosilene Filipe, a conquista é o resultado da Política Municipal de Habitação da Prefeitura de Aracruz e do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

“Em Aracruz, temos um governo que tem sensibilidade para as necessidades da população. Entendemos o que significa a casa própria para cada família que está há anos lutando por este patrimônio. A casa própria é um bem de raiz da família”, declarou Rosilene.

Solenidade prevista para a próxima segunda marcará a entrega de unidades habitacionais em Aracruz; Evento terá presença de Simone Tebet, Renato Casagrande e Dr. Coutinho
Dr. Coutinho celebrou a maior entrega habitacional da história do município – Imagem: Prefeitura de Aracruz

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, avaliou o avanço que tem sido a política municipal de habitação que, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, já assegurou a muitas famílias a conquista da casa própria e o incremento da economia local.

“A política de habitação é importante para quem mora porque sai da área de risco, deixa o aluguel, a casa de favor e ganha-se dignidade e uma casa que será transformada em um lar. A política de habitação também é importante para a cidade, pois dinamiza a economia gerando empregos na construção civil e movimentando o comércio de materiais de construção”, frisou o prefeito.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA