Anuário da Indústria de Petróleo do Espírito Santo será lançado

Foto: Reprodução

A obra apresenta os dados referente ao Espírito Santo, que se tornou referência nacional após a descoberta de grandes reservas no pré-sal

Para apresentar as potencialidades do Espírito Santo, a força da cadeia produtiva local e as perspectivas de novos investimentos, a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) lançará, no dia 29 de janeiro, a edição 2018 do Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo.

O evento, que será realizado na Firjan, no Rio Janeiro, tem como objetivo dimensionar a relevância do Espírito Santo para petroleiras e fornecedores da cadeia de petróleo e gás.

“O petróleo é um negócio global e não podemos estar restritos aos limites do Espírito Santo. Queremos fazer parcerias e nos inserirmos no mercado internacional com indústrias produtivas, inovadoras e competitivas. Esta aproximação propicia a troca de experiências, potencializa ações conjuntas e gera oportunidades para todos”, pontuou o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro.

Anuário

Produzida pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), a segunda edição do Anuário traz uma detalhada análise dos principais aspectos do setor: exploração, reflexos econômicos, mercado de trabalho, inovação e rodadas de licitações.

Para a diretora geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Karine Fragoso, o evento fortalece a relação entre os Estados. “O lançamento do Anuário do Espírito Santo é resultado da aproximação dos Estados produtores e fornecedores em torno de uma pauta comum pró-mercado”, afirma Fragoso.

O lançamento, organizado pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, terá a participação de representantes do Governo Federal e do Governo do Espírito Santo, além de Onip, IBP, Abespetro, NBCC, Petrobras, Shell, Equinor, Prysmian, Findes e Firjan.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!