26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Amunes: prefeitos vão a Brasília pedir apoio para municípios

A Amunes vai participar da mobilização que acontece em Brasília. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Na próxima semana, prefeitos vão participar de uma mobilização em Brasília sobre impactos financeiros nas contas dos municípios

Por Josué de Oliveira

No dia 5 de julho, prefeitos de todos o país vão participar de uma mobilização em Brasília para debater os impacots fiscais sofridos pelos municípios com medidas articuladas em nivel nacional.

A prioridade são temas como a criação de pisos salariais sem previsão orçamentária e propostas que reduzem receitas – por exemplo, alterações nas alíquotas do ICMS.

O presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Victor Coelho, informou que a entidade vai participar da mobilização convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Segundo Coelho, o convite para a mobilização de 05 de julho foi estendido também para os deputados federais.

“Foram enviadas mensagens e ofícios convidando os parlamentares para uma reunião-almoço com o intuito de debater com urgência as medidas que impactam fortemente a autonomia e os orçamentos municipais”, explicou.

E concluiu: “O encontro será uma ótima oportunidade para que os prefeitos do Brasil inteiro possam alinhar as pautas e as ações da mobilização, bem como estudar os reais impactos das medidas aos municípios”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade