24.9 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Amunes assina documento contra Piso de Enfermagem

O presidente da entidade, Victor Coelho, assinou um documento criado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) junto com outros entidades.

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) entrou na polêmica sobre o projeto do senador Fabiano Contarato (Rede) que cria piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada.

O presidente da entidade, Victor Coelho, assinou um documento criado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), junto com outros entidades.

- Continua após a publicidade -

O ofício, endereçado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e aos líderes partidários, pede aos parlamentares sensibilidade para que o projeto não siga em frente, já que se aprovado vai causar um impacto de R$ 45 bilhões nos cofres municipais.

O senador Fabiano Contarato ressalta que trata-se de matéria de suma importância, no sentido de reconhecer o valor desses profissionais que arriscam suas vidas diariamente em favor da população. “Ainda mais neste momento de pandemia”, salienta Contarato.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA