20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

Amunes assina documento contra Piso de Enfermagem

O presidente da entidade, Victor Coelho, assinou um documento criado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) junto com outros entidades.

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) entrou na polêmica sobre o projeto do senador Fabiano Contarato (Rede) que cria piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada.

O presidente da entidade, Victor Coelho, assinou um documento criado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), junto com outros entidades.

O ofício, endereçado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e aos líderes partidários, pede aos parlamentares sensibilidade para que o projeto não siga em frente, já que se aprovado vai causar um impacto de R$ 45 bilhões nos cofres municipais.

O senador Fabiano Contarato ressalta que trata-se de matéria de suma importância, no sentido de reconhecer o valor desses profissionais que arriscam suas vidas diariamente em favor da população. “Ainda mais neste momento de pandemia”, salienta Contarato.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade