24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Americanas desliga milhares de funcionários

Em apenas uma semana, mais de 5 mil funcionários saíram da varejista. Mas outros 7 mil devem chegar para reforçar a rede no Natal.

Por Gustavo Costa

Em recuperação judicial, a Americanas desligou 5.526 trabalhadores entre 27 de novembro e 3 de dezembro. De acordo com o informe divulgado pela empresa, os desligamentos abrangem tanto os colaboradores que pediram demissão quanto os demitidos.

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo o informe, demissão voluntária correspondeu a 306 registros. No mesmo período, houve um total de 359 admissões. Depois do grande número de desligamentos, o número total de funcionários da Americanas caiu para 33.861 funcionários sob regime de CLT.

A varejista lembra que o grande turnover já era esperado, variando de acordo com picos e calmarias do mercado brasileiro. No total, o número total de lojas, em 3 de dezembro, permanecia em 1.759, correspondendo a 93,4% do período anterior ao deferimento da recuperação judicial.  Empresa avisou ainda que o total de pagamentos na semana somou R$ 438 milhões, ao passo que o total de recebimentos chegou a R$ 604 milhões.

Natal deve voltar a movimentar contratações

Funcionário que sai, funcionário que chega, nem que seja temporário. Com o Natal chegando, existe a previsão de que a varejista precise contratar 7 mil profissionais, para as vagas de operadores de loja abertas em todo o Brasil. A Americanas afirma não ser necessária ter experiência, pois está atenta aos jovens em busca do primeiro emprego. É preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA