Os deputados aprovaram os quatro vetos do Executivo que estavam deixando a pauta de votações trancadas na Ales
Por Josué de Oliveira
Depois de uma semana sem poder realizar votações, os deputados estaduais aprovaram, em sessão desta segunda-feira, os projetos que estavam na pauta do plenário. Além disso, foram aprovados quatro vetos do Executivo.
Entre as propostas que receberam aval do plenário estava um projeto do Governo do Estado que revoga incentivos fiscais concedidos à indústria têxtil e congêneres no Espírito Santo.
A medida havia sido concedida em junho pelo próprio Executivo, no entanto, representantes do segmento alertaram que a proposta para beneficiar o setor, acabou impedindo às indústrias o acesso a créditos relativos ao ICMS.
Diante disso, o Governo atendeu ao pedido dos empresários do setor e encaminhou ao Legislativo a proposta de revogação da lei, que foi aprovada em sessão extraordinária.
Outro projeto aprovado pela unanimidade dos parlamentares presentes foi o que torna pública a Biblioteca Senador João Calmon, localizada no térreo do prédio do Legislativo estadual.
Até então funcionando como um órgão interno, a biblioteca agora passará a integrar a rede de serviços disponíveis para o público no espaço Assembleia Cidadã.