22.7 C
Vitória
segunda-feira, 2 agosto, 2021

Ales antecipa votação do parecer do Orçamento 2022

O Projeto de Lei, que trata da peça do Orçamento para 2022, recebeu 161 emendas desde o início da tramitação na Casa

Por Josué de Oliveira

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa vai votar, na próxima semana, o relatório da proposta que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. A votação acontece na terça-feira (22), às 13h30 horas.

O Projeto de Lei (PL) 163/2021, que trata da peça, recebeu 161 emendas desde o início da tramitação na Casa, no mês passado. Vale lembrar que as comissões estão autorizadas a se reunir também em formato presencial.

Conforme cronograma de trabalho definido pelo colegiado de Finanças e publicado no Diário do Poder Legislativo, o dia 23 de junho seria a data para votação do parecer do relator.

Mas a intenção é antecipar essa etapa, o que deve ser feito por meio de deliberação entre os deputados na reunião da comissão de segunda (21). O relatório, conforme o calendário, será encaminhado ao Plenário no dia 28.

A proposta de lei, de autoria do Executivo, traz as metas e prioridades para o próximo exercício financeiro. Prevê uma receita total corrente de R$ 17,614 bilhões e uma despesa total corrente de R$ 17,606 bilhões.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade