22.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho, 2024

Agenda Propositiva da Indústria chega à Região Noroeste

Região conta com os municípios de Águia Branca, Alto Rio Novo, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis.

Por Gustavo Costa

A Regional Noroeste da Findes recebeu sua Agenda Propositiva na última quinta-feira (30), em uma cerimônia na Câmara Municipal de Barra de São Francisco. O documento foi entregue pelo presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Regional (Conder), Luiz Carlos Azevedo, aos representantes de Águia Branca, Alto Rio Novo, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis.  

- Continua após a publicidade -

Com 373 indústrias que geram 4,9 mil empregos com carteira assinada, a Regional tem como base os setores de rochas ornamentais e agropecuária. 

Através das Agendas Propositivas, feitas pelo Conder, a Findes mostra como tem atuado para promover cada vez mais a melhoria do ambiente de negócios em todo o Estado, subsidiando os municípios com dados importantes que resultarão em investimentos privados, emprego e renda.

Com Agenda, a Regional passa a contar com ainda mais subsídios para se desenvolver nos próximos anos. “Há oportunidades de investimentos na infraestrutura hoteleira, de alimentação e de lazer. Para além da Agenda Propositiva, os municípios também podem contar com a Rota Estratégica do Turismo 2035 – conduzida sob a liderança do Observatório da Indústria, fruto de um convênio entre a Findes, o Sebrae, a Setur e a Fecomércio”, destacou o presidente do Conder, Luiz Azevedo, durante o encontro. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA