23.3 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Aeroporto de Linhares recebe autorização para voos de maior porte

Medida começará a valer a partir de 21 de março, após o recebimento da carta de navegação

Por Kebim Tamanini

O Aeroporto de Linhares obteve autorização da Aeronáutica para receber voos comerciais regulares com aeronaves de maior porte a partir do dia 21 de março. Essa autorização, conhecida como “carta de navegação”, é essencial para garantir a segurança das operações aéreas, fornecendo informações detalhadas tanto para pilotos quanto para controladores de tráfego aéreo.

- Continua após a publicidade -

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, expressou sua satisfação com a aprovação das cartas de navegação para o Aeroporto de Linhares, ressaltando que esses documentos seguem rigorosos padrões internacionais e são validados pela autoridade competente. “Essa aprovação permite aos pilotos planejar e executar suas operações com maior precisão, além de viabilizar a operação de voos com aeronaves de maior porte”, relata.

Aeroporto de Linhares recebe autorização para voos de maior porte
Carta de navegação

Vale destacar que o Aeroporto Regional de Linhares recebeu um investimento total de R$ 67 milhões para realizar obras de expansão da pista e construção de um novo terminal de passageiros. Atualmente, o espaço é administrado pela Infraero, após o governo do Estado firmar um contrato com a empresa pública federal.

Apesar de já ter iniciado as operações de voos diretos para o Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, no dia 04 de dezembro, através da companhia aérea Azul, utilizando o modelo Cessna Grand Caravan com capacidade para até nove passageiros, agora o Aeroporto de Linhares se prepara para receber voos comerciais regulares com aeronaves de maior porte.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA