16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho, 2021

Aeroporto de Vitória deve dobrar o número de passageiros em julho

A partir de 1º de julho, haverá retomada de voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, aumentando a fluxo de passageiros no terminal

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o fluxo de passageiros no Aeroporto de Vitória caiu. Mas, de acordo com a Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), concessionária pertencente ao grupo Zurich Airport, a expectativa é de que a movimentação aumente em julho.

A partir do dia 1º de julho, haverá a retomada de voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com opções em quatro dias da semana, pela companhia aérea Latam. Com isso, a perspetiva é uma média de 68 mil clientes passem pelo terminal.

Segundo o diretor presidente da ASeB, Matthias Poeter, o aumento em mais de 100% da movimentação do aeroporto reflete o aumento progressivo na oferta de voos pelas companhias aéreas.

“Desde o início da pandemia do coronavírus, o aeroporto tem operado com malha aérea essencial, com poucos voos, para evitar a disseminação da doença. Desde o início do mês de junho, há uma retomada gradual das operações e a oferta por parte das companhias. Em julho, a demanda pode ser maior e agora há mais opções para quem precisa viajar”, explicou ele.

Poeter destacou, ainda, que o Aeroporto de Vitória oferta voos para o Rio Galeão, Guarulhos, Salvador e Santos Dumont. “Toda operação segue as recomendações dos órgãos de saúde e são rigorosamente fiscalizadas pela administradora”, ressaltou o diretor.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade