29.4 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Campanha visa a arrecadar alimentos para ajudar pessoas em situação de rua

A campanha “Doar faz bem ao coração” vai distribuir neste domingo (31), alimentos e kit de higiene para pessoas em situação de rua, em Vila Velha

A solidariedade da população tem sido vista em muitas atitudes, especialmente, com ações para ajudar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, a Bautz Alianças, comandada pelos irmãos Karla e Arthur Bautz, também vestiu esta camisa e lançou o projeto “Doar faz bem ao coração”.

Desta forma, alguns empresários se reuniram e formaram uma equipe. A distribuição dos alimentos e kits de higiene começará neste domingo (31) a partir das 12h30, em Vila Velha. O local foi definido a partir de um mapeamento e contato com assistentes sociais do município.

- Continua após a publicidade -
Arthur e Karla Bautz
Os irmãos Arthur e Karla Bautz são os responsáveis pela campanha. – Foto: Camilla Baptistin

Ao todo, serão entregues 150 almoços, com suco, água e sobremesa, e também um kit de higiene, contendo escova e creme dental, sabonete, álcool em gel e máscara de proteção. Dentre os parceiros desta ação, estão o Espaço Nales, a ANACAPRI, além de outros amigos dos empresários, que comandam a campanha.

“Já desenvolvíamos antes um trabalho com crianças de uma creche, em Cariacica. Mas, diante desta situação com a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), resolvemos diversificar o público para atender quem está vivendo em situação de rua, já que estas pessoas se encontram tão expostas ao vírus”, explica a empresária Karla Bautz.

Quem desejar participar da entrega dos almoços e dos kits pode entrar em contato por meio do perfil do instagram @bautzalianças . Uma assistente social está mapeando os locais com maior concentração de pessoas em situação de rua para que sejam realizadas as doações e ninguém fique de fora.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA