Procurador do ES disputa vaga de desembargador

0
744
Júlio César de Castilho foi o segundo mais votado na lista tríplice para vaga de desembargador no TRF2. Foto: Divulgação

O procurador do MPF-ES Júlio César de Castilho foi o segundo mais votado na lista tríplice para vaga de desembargador no TRF2

Por Josué de Oliveira

O procurador do Ministério Público no Espírito Santo (MPF-ES), Júlio César de Castilho Oliveira, é um dos candidatos para disputar a vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 2 ª Região (TRF2).

- Continua após a publicidade -

O Tribunal abrange o Espírito Santo e também o Rio de Janeiro. Além de Castilho, estão na lista tríplice os procuradores Maria Helena de Carvalho Nogueira de Paula e Wanderley Sanan Dantas.

De acordo com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Castilho foi o segundo mais votado na escolha para a vaga, conquistando 27 votos.

Maria Helena ficou em primeiro lugar, com 30 votos e em terceiro Wanderley Sanan Dantas, com 26 votos.

A lista segue agora para o presidente da República, Jair Bolsonaro, que é o responsável por escolher quem será eleito o novo desembargador do TRF2.

Júlio de Castilhos já foi promotor de Justiça no Ministério Público do Espírito Santo e desde 2006 está no Ministério Público Federal.