26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Procurador do ES disputa vaga de desembargador

Júlio César de Castilho foi o segundo mais votado na lista tríplice para vaga de desembargador no TRF2. Foto: Divulgação

O procurador do MPF-ES Júlio César de Castilho foi o segundo mais votado na lista tríplice para vaga de desembargador no TRF2

Por Josué de Oliveira

O procurador do Ministério Público no Espírito Santo (MPF-ES), Júlio César de Castilho Oliveira, é um dos candidatos para disputar a vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 2 ª Região (TRF2).

O Tribunal abrange o Espírito Santo e também o Rio de Janeiro. Além de Castilho, estão na lista tríplice os procuradores Maria Helena de Carvalho Nogueira de Paula e Wanderley Sanan Dantas.

De acordo com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Castilho foi o segundo mais votado na escolha para a vaga, conquistando 27 votos.

Maria Helena ficou em primeiro lugar, com 30 votos e em terceiro Wanderley Sanan Dantas, com 26 votos.

A lista segue agora para o presidente da República, Jair Bolsonaro, que é o responsável por escolher quem será eleito o novo desembargador do TRF2.

Júlio de Castilhos já foi promotor de Justiça no Ministério Público do Espírito Santo e desde 2006 está no Ministério Público Federal.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade