29.4 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Casagrande anuncia mudança na equipe de secretários

Outras mudanças ainda devem ser anunciadas na equipe do governador do Estado, Renato Casagrande, até o fim do mês

Por Josué de Oliveira

O governador Renato Casagrande anunciou, nesta terça-feira (29), mudança na equipe de secretários do Governo. A troca-troca acontece por causa do período eleitoral.

- Continua após a publicidade -

A mudança atinge a secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O então secretário Paulo Foletto deixa o cargo, já que vai concorrer às próximas eleições.

No seu lugar assume o gestor ambiental e técnico em Agropecuária, Mário Louzada, de 54 anos. O novo secretário é natural de Jerônimo Monteiro e radicado em Vargem Alta.

Ele esteve nos últimos três anos e três meses como diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Já presidiu o Fórum Nacional de Sanidade Agropecuária (Fonesa).

E como diretor-presidente do Idaf, foi será nomeado o advogado Leonardo Monteiro, de 53 anos, natural de Cachoeiro de Itapemirim. Ele presidiu a Cooperativa de Laticínios Selita no biênio 2020/2022.

Outras mudanças ainda devem ser anunciadas, já que outros secretários vão deixar o Governo para concorrer as eleições.

Entre eles, o secretário de Segurança, Coronel Alexandre Ramalho.

Outro que deve sair até o fim do mês é o secretário de Planejamento Gilson Daniel, cotado para disputar vaga na Câmara Federal. 

Quem vai concorrer a uma das cadeiras na Câmara é a vice-governadora Jacqueline Moraes. Também deve entrar no páreo em Brasília os secretários Lenise Loureiro, Edmar Camata e Marcus Vicente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA