27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Problema técnico deixa serviços fora do ar em Cachoeiro

Entre os serviços da prefeitura de Cachoeiro que foram afetados pelo problema estão os aplicativos Ponto Cachoeiro e Portal Covid

Por Josué de Oliveira

Os serviços online da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim foram prejudicados por causa de um problema técnico na manhã desta sexta-feira (7).

- Continua após a publicidade -

Segundo a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cachoeiro (CTI) um problema no servidor ocasionou a interrupção temporária.

Entre os serviços afetados estão os aplicativos Descubra Cachoeiro, Ponto Cachoeiro, Portal Covid, Todos Juntos e Nosso Esporte Cachoeiro, além dos sistemas da Educaci, Radar (da Agersa), Diário Oficial do Município, Passe Livre e alguns serviços internos da Prefeitura.

O coordenador executivo de Tecnologia da Informação, Elcio Paes de Sá Neto, afirma que as equipes do setor estão empenhadas em identificar e solucionar o problema o mais breve possível.

“Por se tratar de um problema físico, foi necessário acionar o suporte técnico do fabricante do servidor a fim de identificar a causa real do problema e solicitar a solução mais adequada. Estamos direcionando todo os esforços para restabelecer a normalidade dos sistemas o quanto antes”, comenta.

Ainda segundo o coordenador, há um backup – cópia de dados – disponível que garantirá a integridade dos dados afetados. Entretanto, ainda não há previsão de normalização da situação.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA