26 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

25 anos do Senar no Espírito Santo

Leia Também

Casagrande substitui secretário de Segurança Pública

Nesta terça-feira (07), assumirá o cargo, o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Alexandre Ofranti Ramalho.

Primeiro-ministro britânico é transferido para UTI

O primeiro-ministro do Reino Unido foi levado à uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital britânico, nesta segunda-feira (06).

Brasil contabiliza 553 mortes e 12 mil casos confirmados da Covid-19

O Brasil já contabiliza 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O número marca um crescimento de 8% em relação a esse domingo 905).

“Dias melhores virão”, diz Rainha Elizabeth II

Com mensagem de esperança, a rainha Elizabeth II agradeceu aos cidadãos britânicos que permanecem em casa para evitar o avanço da Covid-19.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) completou 25 anos de atuação no Espírito Santo em 2018.

Desde o início, a instituição abraçou com afinco a missão de levar capacitação a fim de proporcionar mais qualidade de vida e desenvolvimento para o campo.

 

Só neste ano a entidade realizou 1.092 capacitações, para mais de 13 mil produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. Os treinamentos, gratuitos, foram voltados para as áreas de agricultura, pecuária, alimentação e nutrição, artesanato, prestação de serviços e outras áreas.

“Buscamos oferecer mais qualificação para as atividades ou despertar o interesse por novas áreas. Dessa forma, acreditamos que é possível auxiliar na melhoria da renda e da qualidade de vida rural”, explica a superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato Simões.

O período foi marcado, ainda, pela gestão da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), que assumiu no dia 14 de setembro. Na ocasião, também foi apresentado o conselho fiscal para o quadriênio 2018-2022.

Desde o início. a instituição abraçou com afinco a missão de levar capacitação a fim de proporcionar mais qualidade de vida e desenvolvimento para o campo
Só em 2018. a entidade realizou 1.092 capacitações para mais de 13 mil produtores, trabalhadores rurais e suas famílias

No seu discurso de posse, o presidente da entidade, Júlio Rocha, destacou o novo sindicalismo, já em andamento, com metodologias apropriadas que permitirão aos produtores terem motivos e vontade de interagir com os Sindicatos Rurais e com todo o Sistema.

“Com muita alegria, empossamos hoje nossa diretoria, para que continuemos nossa tarefa, de ser porta-vozes de nossos produtores e produtoras. É mais que justo unir em uma mesma ocasião duas comemorações de ‘nossa casa’: a posse e o Jubileu de Prata da Maior Escola da Terra.

Tive a honra de participar da instalação do Senar no Espírito Santo, ser seu primeiro superintendente e, hoje, presidente da instituição que tem como palavras de ordem a educação e a qualificação profissional, disse Júlio.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo
E-mail: [email protected]
Telefone: (27) 3185-9226
Av. Nossa Senhora da Penha, 1495, Torre A, 11° andar, Santa Lúcia, Vitória-ES, CEP: 29056-243
Site: www.senar-es.org.br
Facebook: /senarespiritosanto
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade