22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

1º empresa de chás especiais no Espírito Santo inova para o Natal

Vendas on-line, atendimento exclusivo e montagem de kits são as apostas da Pranai Chás, loja de chás especiais no Espírito Santo

Por Amanda Amaral 

A primeira fábrica artesanal de chás especiais no Espírito Santo já segue uma tendência de mercado, assim como empreendimentos que trabalham com bebidas como cafés e cervejas.

- Continua após a publicidade -

Por isso, a Pranai Chás se dedicou e trouxe novidades para o Natal. Entre elas, o novo site que possibilita vendas on-line e o atendimento exclusivo para cada cliente. Além disso, será possível escolher entre os kits já oferecidos na loja ou montar um kit exclusivo.

Diferencial para o Natal

“Nosso novo site é autônomo e explicativo. O cliente terá toda a liberdade para entrar e, se quiser, montar o seu próprio kit, com opção desconto, além de poder escolher uma embalagem para presente”, a proprietária do negócio, Barbara Sant’anna.

A Pranai Chás também oferece uma experiência exclusiva para o cliente. “A sensação de poder montar o presente torna tudo mais simbólico e personificado”, explica a gerente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Adriana Rocha.

A empresa ainda trabalha com criatividade e inovação para se destacarem entre os concorrentes. “Os kits podem ser só de chás, mas o cliente ainda tem a opção de incluir utensílios, como bules, infusores e xícaras”, conta Barbara.

Adriana Rocha destaca: “Ao oferecer uma experiência completa ao cliente, a empresa se destaca, indo além do produto inicial e aumentando as chances de atender aos interesses desse consumidor. Ao fazer isso, o empreendedor estará ampliando essa relação e aproveitando as oportunidades para diversificar sua marca e ampliar as vendas”.

chás especiais no Espírito Santo
Além dos chás especiais, a Pranai Chás também comercializa utensílios como bules, infusores e xícaras. Foto: Divulgação

Serviço de apoio

As dicas para a Pranai Chás ampliar a clientela foram do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), instituição na qual Barbara Sant’anna já realizou o Empretec, o Plano de Negócios da empresa e o projeto ALI Produtividade.

A lista ainda inclui as consultorias de formação de preços e financeira, além de ter participado da Feira do Empreendedor. “O Sebrae/ES é uma mãe. Eu estou sempre em contato, principalmente porque eles têm me ajudado muito”, conta a empreendedora.

Barbara Sant’anna iniciou suas pesquisas com os chás por interesse pessoal, até concretizar a ideia de que as bebidas especiais que estava criando poderiam ser compartilhas e comercializadas. “Primeiro fui estudar e aprender sobre ervas e chás, depois comecei a oferecer para mais pessoas as minhas criações. Assim nos tornamos a primeira fábrica artesanal de chás no Espírito Santo, com misturas especiais e priorizando ingredientes orgânicos, sem aromas artificiais”, reforça.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA