14 anos de ES Brasil: A Revista do Espírito Santo

Desde 2005, quando a ES Brasil chegou às bancas, as edições se tornaram conteúdos essenciais para os capixabas que desejam se manter sempre bem informados

Diariamente no streaming, na internet e nas mídias digitais e mensalmente na versão impressa, a ES Brasil consolida-se como referência no registro dos principais fatos da vida econômica, política e cotidiana do Espírito Santo. Desde 2005, nosso foco está na constante busca pela melhoria do trabalho e na entrega dinamizada de conteúdo, que hoje atinge 1,5 milhão de pessoas.

“Uma mídia segmentada é o meio para se ter um veículo bem-sucedido. Além disso, é necessário que essa mídia esteja alinhada à relevância, com conteúdos que tenham aplicabilidade na gestão, na vida e nas decisões dos nossos leitores, que se tornam fontes,
anunciantes e parceiros”, destaca o editor executivo da ES Brasil, Mário Fernando Souza.

Há 14 anos, quando a ES Brasil estreou no mercado, o Espírito Santo vivia a promessa de novos tempos de desenvolvimento, com as descobertas de petróleo e gás. Desde então, muitos cenários foram registrados, incluindo conquistas e árduas batalhas. E o nosso compromisso se manteve em trabalhar com a verdade e com fatos relevantes para o público capixaba. “Sempre honramos o nosso compromisso com a notícia. Por isso, provamos que é necessário ter uma revista de grande circulação no mercado capixaba. Isso se deve ao fato de termos consultado excelentes fontes e conquistado grandes parceiros”, reforça Mario Fernando.

CONTEÚDOS DIGITAIS

Ao longo do tempo, a Next Editorial investiu bastante em plataformas, a fim de aumentar a capilaridade das publicações. Já são 163 edições ininterruptas, com os melhores conteúdos, que passaram a ser leitura de cabeceira para quem é protagonista na economia local.

Assim, o site – esbrasil.com.br – disponibiliza as melhores colunas e blogs, que atendem à necessidade do nosso leitor, trazendo consigo os mais renomados articulistas do Estado. O produto editorial também ganhou o ES Brasil em áudio, que hospeda o conteúdo em plataformas digitais – YouTube, Deezer e Spotify.

Outro importante veículo é a rádio ES Brasil, com seleção musical adulto-contemporânea, integrada ao conteúdo jornalístico. E há ainda o PDF digital da revista, marcado por muita interatividade e distribuição gratuita, além de nossas mídias sociais, que transmitem informação diária aos internautas.

“Consulto as plataformas da ES Brasil para me informar sobre os assuntos locais e nacionais. Achava que era uma revista de entretenimento, mas, quando passei a lê-la, fiquei impressionada com o conteúdo. Confesso que conheci um pouco mais da cultura, dos pontos turísticos e desse nosso vasto universo capixaba por meio da revista. As plataformas oferecem um conteúdo diferenciado, apresentam um Espírito Santo que muitos de nós, capixabas, nem conhecemos”, conta a técnica em Logística Lorena Fraga.

Na avaliação da assessora de Comunicação Daniele Ewald, o que tem tornado a ES Brasil cada vez mais conhecida e respeitada é a qualidade da informação. “A ES Brasil é uma revista completa, com conteúdos embasados e com fontes respeitadas e renomadas. Sempre me mantenho bem informada com ela”, aponta a comunicóloga.

PRÊMIO

Todo esforço gera reconhecimento. Em 2018, a ES Brasil ganhou o primeiro lugar na categoria “Revista” do Prêmio Viana de Jornalismo, promovido pela prefeitura do município. A reportagem “Viana 156 anos: berço da imigração europeia no Espírito Santo” concorreu com outro veículo e recebeu 892 votos.


A Opinião de pessoas importantes no meio econômico e político do Espírito Santo sobre a ES Brasil:
Alessandra Bertolani, superintendente do Centrorochas

“Vejo a ES Brasil como uma fonte preciosa de informação para o mercado capixaba. Acompanho há tempos e acho o conteúdo editorial bem dinâmico e expressivo. A revista sempre trouxe informações e abordagens sobre o setor de rochas ornamentais e destacou a importância da atividade para a economia nacional, bem como sua representatividade frente ao mercado mundial.”

 

 

Arilda Teixeira, economista, professora da Fucape Business School

“A revista ES Brasil é uma fonte de informação imparcial do cenário político, social e econômico, tanto brasileiro quanto capixaba. Trata a informação com o respeito que ela merece. Sendo assim, concede voz aos seus colaboradores e informações adequadas aos seus leitores. Sinto-me honrada por participar desta revista como articulista.”

 

 

 

Darlan Campos, consultor em Marketing Político e diretor executivo da República Marketing Político

“A revista ES Brasil alcança uma marca expressiva: 14 anos de vida. Um espaço plural e democrático, com conteúdos sempre atuais e consistentes, que fazem parte da história e do cotidiano do capixaba. Parabéns à ES Brasil. Vida longa!”

 

 

 

 

Léo de Castro, presidente do Sistema Findes/Cindes

“O desenvolvimento do Espírito Santo e do Brasil passa pelo debate de temas importantes sobre a economia, como encontramos há 14 anos nas páginas da ES Brasil. Com zelo pela informação e aprofundamento nas temáticas mais relevantes, a revista se consolida como um veículo de comunicação que oferece voz e visibilidade ao setor produtivo capixaba.”

 

 

Liemar José Pretti, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Espírito Santo (Transcares)

“A ES Brasil tem grande importância para o Espírito Santo, pois mostra o desenvolvimento e crescimento da economia local. Parabéns à revista por trazer uma série de matérias para os capixabas. Sinto-me orgulhoso de já ter sido fonte de algumas reportagens e de ter sido articulista. Além disso, tudo o que ela publica é de extrema relevância. A apresentação que faz sobre o mercado capixaba ao Brasil também é muito importante. Parabéns, ES Brasil, pelos 14 anos. Que contribua cada vez mais para o desenvolvimento e informação do nosso Estado.”

 

 

Luiz Fernando Schettino, engenheiro florestal e professor da Ufes

“A ES Brasil é um veículo de comunicação dos mais importantes para o Espírito Santo e para o pais, pois desde o início vem contribuindo para fomentar a discussão da sustentabilidade em todos os seus aspectos, da inovação, da inclusão social e do empreendedorismo e, consequentemente, ajudando em muito na construção de um modelo, de fato, sustentável.”

 

Conteúdo Publicitário