SIAVS: Aberto o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura

SIAVS: evento reúne agroindústrias, casas genéticas, empresas de equipamentos, fornecedores de insumos, logística, laboratórios e certificadoras

O SIAVS – Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura – 2017 foi abeto na manhã desta terça-feira (29). Promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o evento vai até a próxima quinta-feira (31), no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). De acordo com os organizadores, o evento reúne todos os elos da cadeia produtiva no maior e mais importante encontro promovido pelo setor.

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, participou da solenidade de abertura do evento. Estiveram presentes também o secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto e o presidente da Associação dos Avicultores e Suinocultores, Adermar Kerkhoff. A comitiva capixaba contou com mais 70 integrantes.

O governador afirmou esperar que o encontro seja uma oportunidade de aprimorar conhecimento, permitir novas reflexões e fortalecer os setores. Hartung aproveitou para destacar a qualidade dos produtos oriundos do Espírito Santo: “em nosso caso capixaba, emos uma avicultura raçuda e talentosa.”

E fez um convite àqueles que pretendem expandir seus negócios. “Que façam em um Estado organizado, com um ambiente de negócios apropriado, coloquem no radar de vocês o Espírito Santo.”

SIAVS

O Salão Internacional está instalado em uma área de exposição de mais de 10 mil m² e reúne expositores e visitantes de diversos seguimentos. Agroindústrias produtoras de aves, ovos e carne suína, casas genéticas, empresas de equipamentos. Há fornecedores de insumos, logística, laboratórios, certificadoras e outros segmentos relacionados a proteína animal.

Durante três dia, circulam pelo SIAVS, CEOs, produtores integrados e independentes da agroindústria associados a ABPA. Há também políticos, técnicos, pesquisadores, consultores, estudantes (medicina veterinária, zootécnica e agronomia), economistas e líderes de importantes organizações.

O SIAVS conta com uma vasta programação técnico-científica e político-conjuntural, unindo os principais especialistas nacionais e internacionais em grandes debates. Há realização de projetos especiais voltados para avicultores e suinocultures de vários pólos da produção nacional. Atrações exclusivas como o Projeto Produtor – voltado exclusivamente para produtores avícolas e suinícolas – completam a programação.

Avicultura e Suinocultura do ES

O Espírito Santo possui mais de 220 produtores de ovos, frangos e suínos independentes. O sistema de integração é relativamente novo no Estado, mas já conta com, aproximadamente, 70 produtores. A indústria vem avançando significativamente nos três segmentos.

O Espírito Santo responde por mais de 10% da produção nacional de ovos, sendo o terceiro colocado entre os estados produtores. O Estado tem instalado o maior condomínio avícola do País na produção de ovos, uma alternativa de renda ao agricultor familiar e para que ele possa se manter no setor.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome