Projeto avalia solo das lavouras de café do Norte do ES

café conilon
Foto: Incaper

 

Produtores rurais recebem treinamento de boas práticas de preparo do solo em São Gabriel da Palha, Nova Venécia, Jaguaré, Pinheiros e outros municípios.

Lavouras de café do Norte capixaba passarão por análises para avaliar que insumos são necessários para melhorar a produção. Por meio de coleta de amostras, as condições do solo serão diagnosticadas para corrigir as deficiências. São Gabriel da Palha será o primeiro município.

O intuito é aperfeiçoar os processos produtivos do café no Espírito Santo. O projeto é fruto de uma parceria entre o Sicoob ES, o Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (CETCAF) e a empresa Fertilizantes Heringer.

As coletas de amostras serão acompanhadas pela empresa júnior de Agronomia Projagro, do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em São Mateus. Após a análise, os cafeicultores receberão uma recomendação técnica de fertilização para a lavoura durante um ano safra.

Treinamento

A partir desta terça-feira (20), o Sicoob ES inicia o treinamento de boas práticas de preparo de solo em São Gabriel da Palha, onde o programa será lançado. Também haverá a análise de solo das propriedades dos produtores de café que participarem da capacitação.

Outros municípios incluídos na ação são Nova Venécia (21/2), Jaguaré (22/2), Pinheiros (27/2), Governador Lindenberg (28/2) e Linhares (1º/3).

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!