Programa qualifica mais de 140 empresas para exportação

Empresas do Peiex-ES
Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

A iniciativa fez sucesso e uma nova turma de empresas será formada para o segundo semestre

Empresários capixabas celebraram o encerramento do primeiro ciclo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex-ES). A indústria teve participação expressiva: dos 146 participantes, 118 são indústrias, com destaque para setores tradicionais da economia, como vestuário (27), rochas ornamentais (20) e alimentos (19). O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (20).

O evento teve a participação do governador Paulo Hartung e do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o embaixador Roberto Jaguaribe – que garantiu a realização de um novo ciclo no Estado em breve.

O Peiex-ES oferece às empresas qualificação gratuita, apresentando as melhorias que a organização deve implementar para comercializar produtos e serviços no mercado internacional.

Durante a participação no programa, as empresas têm a oportunidade de participar de oficinas e capacitações oferecidas pela Apex-Brasil e pelo Núcleo Regional do programa no Espírito Santo. Elas também podem, eventualmente, participar de feiras internacionais e rodadas de negócios realizadas com apoio da Apex-Brasil.

No primeiro ciclo do Peiex-ES, foram atendidas 146 empresas de 20 municípios e mais de 15 setores. A maior participação aconteceu na Grande Vitória (103 empresas) e envolveu principalmente os setores de vestuário (27), rochas ornamentais (20), alimentos (19) e TI (17).

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!