24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Descoberta possível vacina para dengue

O Instituto Butantã assinou acordo de cooperação com a farmacêutica MSD para compartilhar as descobertas para a produção da vacina

A dengue acomete muitas pessoas, principalmente no verão quando há maior transmissão pelo mosquito Aedes aegypti. Por conta disso, o Instituto Butantã desenvolveu uma pesquisa a fim de descobrir a vacina contra a doença. As informações são do Estado de São Paulo.

Nessa quarta-feira (12), a instituição assinou um acordo de cooperação com a farmacêutica MSD para compartilhar as descobertas científicas. Desta forma, a empresa americana pagará até U$ 101 milhões (cerca de R$ 390 milhões) pela transferência de tecnologia e de informações do estudo – U$ 26 milhões (cerca de R$ 100 milhões) de imediato e o restante por metas.

- Continua após a publicidade -

De acordo com resultado da pesquisa, o imunizante está sendo considerado promissor por ter apresentado eficácia de 85% a 90% em fases de pesquisa anteriores e por já estar em fase avançada de testes em humanos.

O diretor do instituto, Dimas Tadeu Covas, disse que o Butantã receberá royalties sobre as vendas das vacinas e que a parceria é positiva porque mostra a qualidade da pesquisa brasileira. “O Brasil costuma ser um importador de tecnologia e, com essa parceria, vamos estar exportando tecnologia e conhecimento.”, disse.

O Butantã espera que a vacina chegue ao mercado em 2020, três anos depois do prazo prometido em 2015.

*Da redação com informações do Estado de São Paulo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA