Programa de fornecedores certifica novas empresas

O Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) estabelece e implementa um modo integrado para o desenvolvimento e qualificação dos fornecedores das principais empresas instaladas no Espírito Santo (Fotografia - Renato Cabrini)

O Prodfor estabelece e implementa um modo integrado para o desenvolvimento e qualificação dos fornecedores das principais empresas instaladas no Espírito Santo

O Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) certificou 29 novas empresas na nesta quarta-feira, durante evento realizado no auditório do Sebrae, em Vitória. O Prodfor representa uma ação conjunta para promover a capacitação dos fornecedores locais. O programa tem coordenação executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) e é mantido pelas empresas ArcelorMittal, Chemtrade Brasil, Cesan, EDP, Fibria, Petrobras, Samarco, Sebrae, TechnipFMC e Vale.

Receberam o certificado para o Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF) as empresas Adic Soluções & Serviços Industriais, 3D Axis, Alfatech Manutenção e Serviços, Arftec Montagens Eletromecânicas, Escola Ceteps, CGC Nascimento, Darwin Engenharia, Fibravit, Fiplam Fabricação e Montagem Industrial, GBP Manutenção, GO Transportes – Grupo Oliveira Transportes, Grupo Solution, Integrar Segurança, Estrela Vidros, Lopes Manutenção Industrial, Monjardim Automação, Revine SMS, Qualitec Elevadores, RRC Limpeza, Serrabetume Engenharia, SGMP Advogados, Sinder Service Soluções, Solumech, VE Serviços e WGS Pinturas. Já a BCM Baltazar Construções recebeu os certificados de Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e de Sistema de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho (SGSS).

Durante o evento, o empresário consultor de administração, investidor e mentor de startups, Allan Costa, palestrou sobre Transformação Digital e os Resultados na Cadeia de Valor.

Sobre o Prodfor

Desde sua primeira certificação em 1998, o objetivo do Prodfor é estabelecer e implementar um modo integrado para o desenvolvimento e qualificação dos fornecedores das principais empresas instaladas no Espírito Santo.

Allan Costa palestrou sobre Transformação Digital e os Resultados na Cadeia de Valor no evento (Fotografia – Renato Cabrini)

O Prodfor concede quatro certificações, especificadas a partir das necessidades das empresas mantenedoras. O Sistema de Gestão da Qualidade do Fornecedor (SGQF) é baseado na norma ISO 9001; o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), na ISO 14001; o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança (SGSS), na OHSAS 18001; e o Sistema de Gestão Financeira, Fiscal e Trabalhista (SGFFT) possui metodologia própria.

No último ano, o Prodfor obteve o reconhecimento de maior e melhor programa de certificação de fornecedores do Brasil, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Veja a galeria de fotos da solenidade de entrega

Certificação Prodfor 2018

Conteúdo Publicitário