22.9 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Programa de fornecedores certifica novas empresas

Leia Também

Dicas de suplementos para quem busca imunidade, saúde mental e beleza corporal

Nem sempre conseguimos tudo isso sem uma orientação médica e só com a alimentação do dia a dia. Fique atento às dicas de especialistas!

Como usar e higienizar as máscaras caseiras? Atente-se às dicas!

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim desenvolveu um protocolo de uso e higienização das máscaras para quem os usa diariamente.

Musical “Tropicalinha” agita Diversão em Cena ArcelorMittal

A live contará a história que se passa no fictício Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária e que proibia a música.

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

O Prodfor estabelece e implementa um modo integrado para o desenvolvimento e qualificação dos fornecedores das principais empresas instaladas no Espírito Santo

O Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) certificou 29 novas empresas na nesta quarta-feira, durante evento realizado no auditório do Sebrae, em Vitória. O Prodfor representa uma ação conjunta para promover a capacitação dos fornecedores locais. O programa tem coordenação executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) e é mantido pelas empresas ArcelorMittal, Chemtrade Brasil, Cesan, EDP, Fibria, Petrobras, Samarco, Sebrae, TechnipFMC e Vale.

Receberam o certificado para o Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF) as empresas Adic Soluções & Serviços Industriais, 3D Axis, Alfatech Manutenção e Serviços, Arftec Montagens Eletromecânicas, Escola Ceteps, CGC Nascimento, Darwin Engenharia, Fibravit, Fiplam Fabricação e Montagem Industrial, GBP Manutenção, GO Transportes – Grupo Oliveira Transportes, Grupo Solution, Integrar Segurança, Estrela Vidros, Lopes Manutenção Industrial, Monjardim Automação, Revine SMS, Qualitec Elevadores, RRC Limpeza, Serrabetume Engenharia, SGMP Advogados, Sinder Service Soluções, Solumech, VE Serviços e WGS Pinturas. Já a BCM Baltazar Construções recebeu os certificados de Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e de Sistema de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho (SGSS).

Durante o evento, o empresário consultor de administração, investidor e mentor de startups, Allan Costa, palestrou sobre Transformação Digital e os Resultados na Cadeia de Valor.

Sobre o Prodfor

Desde sua primeira certificação em 1998, o objetivo do Prodfor é estabelecer e implementar um modo integrado para o desenvolvimento e qualificação dos fornecedores das principais empresas instaladas no Espírito Santo.

Allan Costa palestrou sobre Transformação Digital e os Resultados na Cadeia de Valor no evento (Fotografia – Renato Cabrini)

O Prodfor concede quatro certificações, especificadas a partir das necessidades das empresas mantenedoras. O Sistema de Gestão da Qualidade do Fornecedor (SGQF) é baseado na norma ISO 9001; o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), na ISO 14001; o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança (SGSS), na OHSAS 18001; e o Sistema de Gestão Financeira, Fiscal e Trabalhista (SGFFT) possui metodologia própria.

No último ano, o Prodfor obteve o reconhecimento de maior e melhor programa de certificação de fornecedores do Brasil, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Veja a galeria de fotos da solenidade de entrega

Certificação Prodfor 2018

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Vida Capixaba

Mães à beira de um ataque de nervos

Não há descanso para as mamães, em casa, durante a pandemia Por Letícia Vieira Patrícia achou estranho o silêncio repentino, fazia meses que aquilo não acontecia:...

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...
Continua após publicidade