24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Plano Diretor de Turismo prevê 30 novos atrativos em Vitória até 2024

Plano Diretor de Turismo prevê 30 novos atrativos em Vitória até 2024

Plano municipal, que será discutido nessa sexta-feira (1), divide a capital em três regiões centrais: histórica, ambiental e lazer/negócios

A Prefeitura de Vitória, por meio de sua Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) irá realizar nessa próxima sexta-feira (1), uma reunião de apresentação das estratégias e projetos para a construção de um novo Plano Diretor de Turismo de Vitória (PDTur), período 2016-2024, que prevê pelo menos 30 projetos de novos atrativos e produtos turísticos para a capital.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Leonardo Krohling, secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, o plano busca estabelecer um ambiente propício para efetivar o turismo como uma das principais matrizes econômicas de Vitória em curto prazo, com a criação de ferramentas necessárias para o desenvolvimento das áreas e o crescimento da capital.

“O PDTur é um plano novo dentro de uma ótica diferente e voltada para repensar o espaço urbano e ambiental, de forma a propor uma perspectiva de futuro para estruturação de novos atrativos que irão, em alguns casos, passar por locais ociosos ou subutilizados”, destacou o Krohling.

Para o desenvolvimento desse novo plano, a capital foi dividida em três regiões com vocações centrais: histórico, ambiental e lazer/negócios. “Após várias reuniões participativas entre a Prefeitura e o setor turístico, foram apontados pelo menos 30 projetos de novos atrativos turísticos na cidade para serem desenvolvidos no período entre 2016 e 2024”, disse o secretário.

Alguns projetos já estão em andamento como a Marina Pública e o arvorismo no Parque da Fonte Grande. “É preciso repensar os modelos de gestão, seguindo a lógica das parcerias públicas desenvolvidas em todo o mundo, nas quais o papel do poder público é criar um ambiente de cooperação com o setor privado, que poderá ser por concessão ou convênio com instituições sem fins lucrativos. Dessa forma será possível dinamizar todos os atrativos”, acrescentou o subsecretário municipal de Turismo, Felipe Ramaldes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA