Plano Diretor de Turismo prevê 30 novos atrativos em Vitória até 2024

Plano municipal, que será discutido nessa sexta-feira (1), divide a capital em três regiões centrais: histórica, ambiental e lazer/negócios

A Prefeitura de Vitória, por meio de sua Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) irá realizar nessa próxima sexta-feira (1), uma reunião de apresentação das estratégias e projetos para a construção de um novo Plano Diretor de Turismo de Vitória (PDTur), período 2016-2024, que prevê pelo menos 30 projetos de novos atrativos e produtos turísticos para a capital.

De acordo com Leonardo Krohling, secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, o plano busca estabelecer um ambiente propício para efetivar o turismo como uma das principais matrizes econômicas de Vitória em curto prazo, com a criação de ferramentas necessárias para o desenvolvimento das áreas e o crescimento da capital.

“O PDTur é um plano novo dentro de uma ótica diferente e voltada para repensar o espaço urbano e ambiental, de forma a propor uma perspectiva de futuro para estruturação de novos atrativos que irão, em alguns casos, passar por locais ociosos ou subutilizados”, destacou o Krohling.

Para o desenvolvimento desse novo plano, a capital foi dividida em três regiões com vocações centrais: histórico, ambiental e lazer/negócios. “Após várias reuniões participativas entre a Prefeitura e o setor turístico, foram apontados pelo menos 30 projetos de novos atrativos turísticos na cidade para serem desenvolvidos no período entre 2016 e 2024”, disse o secretário.

Alguns projetos já estão em andamento como a Marina Pública e o arvorismo no Parque da Fonte Grande. “É preciso repensar os modelos de gestão, seguindo a lógica das parcerias públicas desenvolvidas em todo o mundo, nas quais o papel do poder público é criar um ambiente de cooperação com o setor privado, que poderá ser por concessão ou convênio com instituições sem fins lucrativos. Dessa forma será possível dinamizar todos os atrativos”, acrescentou o subsecretário municipal de Turismo, Felipe Ramaldes.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome