Novos cartões da Mastercard serão emitidos com leitor de impressão digital

Foto: Mastercard/Divulgação

A fim de garantir a segurança e a facilidade para quem costuma esquecer as senhas dos cartões, a Mastercard vai lançar lotes de cartões com um leitor de impressões digitais, embutido para a autenticação no momento da compra.

O novo cartão ainda passa por testes na África do Sul, mas não vai demorar muito para chegar por aqui. Mercados europeus e asiáticos também terão os testes realizados nos próximos meses.

De acordo com a revista Exame, a impressão digital precisará ser cadastrada uma vez na instituição financeira que emite o cartão. Com isso feito e o cartão desbloqueado, a digital pode ser usada em compras em locais físicos.

O cartão traz um bloco escuro no canto superior direito. É ali que a leitura das impressões digitais é feita. “Seja desbloqueando um smartphone ou fazendo compras online, impressões digitais estão ajudando a entregar conveniência adicional e segurança”, explicou o presidente da Mastercard, Ajay Bhalla.

Além disso, a empresa defende a ideia que este tipo de cartão reduzirá a quantidade de fraudes, além de estimular o aumento de vendas nos estabelecimento.