Novo romance aborda a felicidade por meio da tecnologia

Foto: Reprodução

Na obra, Lauren Miller presenteia o leitor com personagens encantadores e um enredo rápido e envolvente que nos faz refletir sobre o mundo cada vez mais automatizado

E se existisse um aplicativo capaz de dizer o que o faria feliz? Qual roupa vestir. Com quem sair. Qual faculdade escolher. Um aplicativo capaz de tomar todas as decisões que surgissem? E se você nunca precisasse falhar? Ou fazer a escolha errada? Essa é a trama do novo romance da autora Lauren Miller, “Quando escolheram por mim”, lançado pela editora Pavana.

Na obra, a personagem Rory Vaughn, uma jovem de 16 anos, vive em 2030, em um mundo em que as pessoas costumam usar um aplicativo inteligente de tomada de decisões conhecido como Lux.

O objetivo de Rory é auxiliar o usuário a fazer escolhas que vão otimizar sua felicidade. Mas muitas coisas permanecem iguais ao mundo que conhecemos hoje, entre elas a insegurança e a ansiedade do final da adolescência e começo da vida adulta.

É neste momento que encontramos a menina, que acaba de ser aceita na Academia Noveden, uma escola preparatória de prestígio que garante passe livre para qualquer universidade de elite e é o primeiro passo para uma vida bem-sucedida.

“Quando escolheram por mim” é uma mistura de thriller de ficção científica, cultura pop e romance Young Adult capaz de agradar em cheio a leitores de uma geração que se formou com “Harry Potter’ e agora procura leituras como: “1984”, “Admirável mundo novo” e as trilogias “Divergente” e “Millennium”.

Ficha Técnica:
Quando escolheram por mim

Autora: Lauren Miller
Tradução: Andresa Medeiros
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Páginas: 384
Acabamento: brochura, com orelhas
ISBN: 978-85-93903-00-7
Preço: R$ 44,50

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome