Joice Hasselmann será líder do governo no Congresso

Foto: Divulgação

O anúncio foi realizado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na abertura da reunião do presidente Jair Bolsonaro com os líderes partidários

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) será a nova líder do governo no Congresso. O anúncio foi feito nessa terça-feira (26) pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na abertura da reunião do presidente Jair Bolsonaro com os líderes partidários, no Palácio da Alvorada.

Uma das principais missões do líder do governo no Congresso é articular a aprovação do Orçamento Geral da União (OGU) e das demais leis orçamentárias, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), além de encaminhar a votação dos vetos presidenciais, em sessão de conjunta dos deputados e senadores.

Joice foi uma das líderes das manifestações a favor da Operação Lava Jato, que desvendou o esquema de corrupção da Petrobras, envolvendo o PT e aliados. Também apoiou o impeachment da petista Dilma Rousseff.

Além disso, a deputada é paranaense de Ponta Grossa e formada em jornalismo. Em seu primeiro mandato foi a segunda mais votada, perdendo apenas para Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

*Da redação com informações da Agência Brasil

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!