Filmografia de Diego Zon em cartaz, em Vila Velha

Foto: Divulgação/ Secult

As exibições fazem parte do projeto Cineclube Central e já foram exibidos em importantes festivais de Cinema

O diretor e roteirista capixaba Diego Zon apresenta em suas produções, um apurado senso estético ao mesmo tempo poético e repleto de plasticidade. Agora, o público capixaba poderá conferir a sua filmografia a partir desta quarta-feira (26), e ao longo do mês de agosto no Teatro Municipal de Vila Velha. A entrada é franca.

Os filmes ficam em cartaz, sempre às quartas, nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de agosto, com exibições às 11h50 e 12h40. As exibições fazem parte do projeto Cineclube Central e foi contemplado no edital 027/2014, de Produção de Documentários em Vídeo do Funcultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Os filmes foram exibidos em importantes festivais de cinema ao redor do mundo, como os Festivais de Berlim e de Havana. O seu mais recente documentário “Das águas que passam” (2016), disputou na categoria de curta-metragem, os prêmios Urso de Ouro e Urso de Prata no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o “Berlinale 2016”.

Gravado em 2015 na Vila de Regência, em Linhares, o curta-metragem acompanha a rotina do pescador Zé de Sabino e toda sua relação com a natureza no local. O filme também tem como cenário a foz do Rio Doce e a costa marítima da região.

O thriler “A Nona Vitima” e o drama “Os Lados da Rua” também dão uma mostra do talento do cineasta. Ele vai participar do lançamento, além de bater um papo com o público sobre suas produções.

Cineclube Central
O Cineclube Central é referência em Vila Velha por exibir o melhor da produção cinematográfica alternativa local, nacional e internacional, e por investir em oficinas. O objetivo é proporcionar ao público conhecimentos e capacitação acerca da atividade cineclubista.  Confira mais informações sobre o projeto no link:http://cineclubecentral.blogspot.com.br/

Serviço:
Filmografia de Diego Zon
A Nona Vítima (de Diego Zon, 10 min, 2011.),
Os Lados da Rua (de Diego Zon, 16 min, 2012)
Das Águas que Passam (de Diego Zon, 23 min, 2016).

Estreia: quarta-feira (26), às 20h.
Em exibição: 02, 09, 16, 23 e 30/08 (todas as quartas-feiras), às 11h50 e 12h40.
Local: Teatro Municipal de Vila Velha.
Endereço: Praça Duque de Caxias, s/nº Centro, Vila Velha).

Entrada Gratuita

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome