Exposição ‘Fragmentos Sagrados’ apresenta réplicas de esculturas

Foto: Divulgação

As peças foram produzidas com materiais recicláveis, como resíduos do petróleo, minério e do mármore e granito

A exposição “Fragmentos Sagrados”, do escultor capixaba Hippólito Alves, estará aberta até o dia 13 de agosto, na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e a entrada é gratuita.

Quem passar por lá poderá ver réplicas de obras feitas pelo artista e que estão espalhadas por diversos locais do Brasil, além de fragmentos de diversas esculturas. Hippolito criou as peças utilizando materiais recicláveis, como resíduos do petróleo, minério e do mármore e granito, que seriam jogados fora.

A exposição traz a escultura em tamanho real de Luiza Grimaldi, a primeira governadora do Espírito Santo, que tinha o padre José de Anchieta como seu confidente. A exposição também passou pelo município de Anchieta, onde ficou exposta no Museu Nacional.

“A exposição tem um conceito religioso muito importante. Estão expostas na Galeria de Viana réplicas em tamanho real da padroeira de Anchieta, por exemplo, além de Jesus Cristo crucificado, entre outras peças que vão emocionar o público”, contou o artista.

A secretária de Comunicação, Cultura e Turismo Daniele Bolonha destaca que é um presente para Viana receber essa exposição. “É uma honra abrir as portas da Galeria de Arte Casarão para uma exposição de um artista tão conceituado como o Hippolito. A Galeria estará aberta para receber alunos da rede, moradores e turistas da cidade”, disse.

Serviço:
Exposição – Fragmentos Sagrados, do artista Hippólito Alves

Data: de segunda a sexta-feira
Horário: das 10h às 17h
Local: Galeria de Arte Casarão
Endereço:
Rua Getúlio Vargas, 37 – Centro, Viana – ES

Saiba como chegar:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome