Exposição de Arte Naif no Shopping Vitória a partir desta terça (13)

Foto: Divulgação

A exposição ocorrerá no espaço gourmet, localizado no segundo piso do mall

O Shopping Vitória recebe a partir desta terça-feira (13), a III Exposição Internacional de Arte Naif “Universo da Alma Ingênua”. A mostra vai reunir 52 obras e poderá ser conferida gratuitamente de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

A exposição contará com o trabalho de 29 artistas, entre nomes nacionais e internacionais, com destaque para obras que homenageiam o Espírito Santo, retratando o folclore e monumentos capixaba, por meio do olhar e sentimento Naif.

Quem for ao local terá a chance de conferir peças de Alejandro Pinzón (Colombia), Bárbara Jozefowicz (Polônia), Costel Iftinchi (Romênia) Fernanda Azevedo (Portugal), Ottilia Cormos (Romênia), Orna Geva (Israel), Henri Nabolle (Africa), Lidia Paipic (Argentina), Angela Gomes (ES), entre outros artistas.

A Arte Naif é uma arte da espontaneidade, da criatividade autêntica, do fazer artístico sem escola e sem orientação, portanto é uma arte instintiva, onde o artista expõe seu universo particular. É uma expressão que não se enquadra nas tendências modernista e muito menos no conceito arte popular. Sua característica é retratar com excelência o cotidiano, monumentos, o folclore, entre outros.

III Exposição Internacional de Arte Naif Universo da Alma Ingênua
Local: Gourmet Place, no 2º Piso do Shopping Vitória
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados: das 14h às 20h
Entrada: franca
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!