Eventos movimentam a Semana Santa. Confira a programação!

Foto: Festival Pocar / Naty Torres

Para celebrar a Páscoa, comemorada neste domingo (16), vários eventos farão a cabeça do público infantil e adulto. E se você está sem programação para a Semana Santa, fique atento às sugestões de passeios e eventos que ocorrerão no Estado.

O município de Conceição da Barra sedia a 5ª edição do Festival Pocar, um evento que reúne cultura popular, arte e folclore. O festival começou na quarta-feira (12) e se estende até o domingo (16). A programação é gratuita e conta com apresentações teatrais, literárias e shows das bandas Macucos, Atitude Positiva, entre outras.

Nesta sexta-feira (14) e sábado (15), em Anchieta será realizada a 3ª edição do Paixão Capixaba. O evento, que acontecerá na praia da Costa Azul, em Iriri, reunirá música e a comercialização da tradicional torta capixaba. Serão cerca de dez estandes que venderão o prato, além de artesanato regional. A praça de alimentação irá funcionar sempre a partir das 19 horas. No final de cada noite serão realizadas apresentações musicais e, ao final, terá a encenação da Paixão de Cristo.

Na Grande Vitória, nesta sexta-feira (14), haverá o 4º Encontro de Food Truck, em Viana Sede. O evento é promovido pelo Sandurritos – Hambúrguer e Comida Mexicana, que trará o prato ‘Burrito de Peixe’ como carro chefe, feito com guacamole e bico de galo – espécie de vinagrete. Além disso, a partir das 18h30, dentro da programação encontra-se a encenação da peça teatral “A Vida de Cristo: da criação do mundo à ascensão ao céu”.

Até o domingo (16), será realizado o 13º Festival da Torta Capixaba na Ilha das Caieiras, em Vitória. O evento ocorre sempre das 9 às 18 horas e conta com a participação de 31 expositores, que vão oferecer aos visitantes esse importante prato típico da culinária do Espírito Santo durante a Semana Santa. Nesta sexta-feira (14), das 13h30 às 15h, a Banda 522 leva o samba de raiz e o chorinho para a região.

Festival de Tortas Capixaba na Ilha das Caieiras. Prefeitura de Vitória

Além disso, na Sexta-feira da Paixão (14), a feirinha de artesanato da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, funcionará das 18 às 22 horas. A abertura das barracas com produtos de artesanato e de comidas diversas ocorrerá excepcionalmente. No sábado (15), o funcionamento será normal. Já no domingo (16), os expositores distribuirão ovinhos de chocolate, terá apresentação musical e sorteios entre os que adquirirem um bilhete de participação.

A Paróquia São Pedro Apóstolo, da Grande São Pedro, realizará um evento em comemoração a Semana Santa, nesta sexta-feira (14), a partir das 15 horas, na Comunidade Matriz, com a missa “Paixão de Cristo – Celebração da Cruz”. Logo após, às 16h30, terá início a procissão Via Sacra, que sai da igreja em direção ao campo do Racing, recriando os passos de Jesus por todo o seu calvário até a ressurreição.

Os parques Fonte Grande, Tabuazeiro, Von Schilgen e Gruta da Onça também voltaram a funcionar normalmente. Antes deles, os parques Fazendinha, Pedra da Cebola, Horto de Maruípe e Barão de Monjardim já estavam liberados para visitação e lazer. Os parques foram interditados por conta do surto de febre amarela no Estado, mas já estão liberados para visitação na Semana Santa.

Serviço:

Pocar – Festival de Cultura 2017
Data: Até domingo (16)
Local: Conceição da Barra – ES
Entrada franca

3ª edição do Paixão Capixaba
Data: 15 de abril
Local: Praia da Costa Azul, em Iriri, Anchieta

Entrada franca

4º Encontro de Food Truck
Data: 14 de abril

Local: Próximo à colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede
Entrada franca

13º Festival da Torta Capixaba na Ilha das Caieiras
Data: Até domingo (16)

Local: Ilha das Caieiras, em Vitória
Entrada franca

Feira de artesanato Praça dos Namorados
Data: 14 a 16 de abril

Local: Praça dos Namorados, Praia do Canto, Vitória
Programação gratuita

Via Sacra da Paróquia São Pedro Apóstolo
Data: 14 de abril

Local: Comunidade Matriz, na Grande São Pedro, em Vitória
Aberto ao público

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome