Dia internacional da cor: aposte no coral

(Fotografia - Shutterstock)

Em um universo tão rico, escolher a cor que será destaque do ano é muito importante

Cinquenta tons de cinza só é sucesso mesmo como nome de filme ou de livro. No dia a dia, as pessoas gostam mesmo de colocar cor ou cores na vida. Neste 21 de março, Dia Internacional da Cor, vamos destacar o hit desse ano em termos de beleza visual que uma cor traz para vida.

Em 2019, o living coral (algo como coral vivo) foi eleito pela Pantone – instituto internacional responsável por apontar as cores que serão usadas no período – para predominar.

O tom escolhido transita entre o rosa, o alaranjado e até mesmo o vermelho. É vibrante, alegre, mas ainda assim, suave. A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente.

Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. “Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial Pantone Living Coral, uma resposta perfeita”, disse a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Einseman.

Pantone Color Institute

A entidade indica as tendências de cores mais relevantes do mercado, transmite a percepção das cores e se envolve em consultorias personalizadas de cores. A Pantone ajudamos as empresas a tomar decisões mais bem informadas sobre a cor para que as suas marcas ou produtos possam ganhar uma vantagem competitiva.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!