Governo começa a preparar a campanha Dezembro Vermelho

Dezembro Vermelho
Foto: Rafael Carlota/PR

A lei foi publicada nesta quarta (8) no Diário Oficial da União e prevê uma série de atividades, como a iluminação de prédios públicos.

O combate à transmissão do HIV/aids vai ganhar uma campanha especial. O Diário Oficial da União desta quarta-feira (8) trouxe publicada a lei que institui a campanha nacional de prevenção a essa e outras infecções sexualmente transmissíveis. O Dezembro Vermelho contará com um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento da doença.

A lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer. A campanha foca na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos de quem vivem com HIV/aids.

As atividades e mobilizações da campanha serão desenvolvidas de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Tudo vai acontecer de modo integrado na administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais.

Estão previstas a iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha, promoção de palestras e atividades educativas, realização de eventos que tratem do tema e veiculação de campanhas na mídia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome