Desfile cívico da Independência será realizado em Guarapari

Foto: Reprodução

A população irá às ruas de Guarapari para celebrar a data. A programação começou em 31 de agosto

O tradicional desfile cívico, em comemoração a Independência do Brasil, será realizado nesta sexta-feira (07), às 8 horas, em Guarapari. No último ano, o desfile foi realizado em Linhares.

Neste ano, a programação começou no dia 31 de agosto e encerra nesta sexta-feira. Isso porque o governador Paulo Hartung assinou um decreto em 2017 que criou, nos sete primeiros dias do mês de setembro, a Semana da Pátria.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari, disse que os desfiles têm agradado toda a população nos municípios em que é recebido. “Há atividades que começam em Vitória e vão ser finalizadas em Guarapari. Também haverá exposições em shoppings da Região Metropolitana”, contou Ferrari.

O governador Paulo Hartung destacou a representatividade para os capixabas. “Esse momento é para fortalecermos os valores da República e democráticos no nosso país. Nos últimos anos estamos fazendo o “7 de Setembro Itinerante”, que levamos a Cariacica e foi um sucesso. Levamos a Linhares e foi muito bonita a celebração. Neste ano, levamos à “Cidade Saúde”, nossa Guarapari, que é a capital do turismo. Vamos celebrar os bons valores que precisam estar presentes na vida do nosso país”, disse.

Desfile Cívico da Independência
Data: 07 de setembro (sexta-feira)
Horário: 8 horas
Local: na Praia do Morro, na região da Praça da Paz
Programação: chegada do governador e apresentação dos grupamentos de segurança pública, entidades civis, entre outros.

*Com informações do G1

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!