Rodrigo Coelho é nomeado novo conselheiro do Tribunal de Contas

Foto: Reprodução

Rodrigo foi secretário da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, em 2016

O deputado estadual Rodrigo Coelho é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES). A nomeação de Coelho foi realizada pelo governador Paulo Hartung nesta quarta-feira (8).

O ato administrativo ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, após a Assembleia Legislativa, em votação nominal, definir o representante da Casa de Leis para o cargo.

Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, da secretária de Governo Angêla Silvares, e do ex-secretário chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Junior (PSD).

Reunião de nomeação do novo conselheiro / Foto: Leonardo Duarte/Secom
Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho tem 41 anos e é o mais jovem conselheiro do TCE. Foi secretário Municipal de Governo de Cachoeiro de Itapemirim em 2009. Dentre outras atividades, coordenou o Orçamento Participativo, reestruturou a Defesa Civil Municipal e implantou o Escritório de Gestão de Projetos Prioritários (EGPP).

Em 2011, atuou como secretário de Estado de Trabalho Assistência Social e Direitos Humanos. Em janeiro de 2013, na qualidade de suplente, assumiu em definitivo o mandato de deputado estadual, substituindo um colega de parlamento. Em 2014, foi eleito para mais um mandato.

Em 2016, assumiu como secretário da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. Retomou o mandato de deputado estadual, em 2017, além de assumir as atividades na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!