Google ativa primeiro cabo submarino para melhorar conectividade

Foto: Imfoto/ Shutterstock

A intenção da empresa é instalar mais dois cabos até o fim do ano

O Google iniciou o processo de instalação de cabos submarinos para a melhoria da conectividade na América Latina. No dia 07 de junho, a empresa ativou o “Monet”, que possui 10.556 quilômetros, e conectará a Praia Grande, Fortaleza e Boca Raton, na Flórida.

Este é o primeiro dos três cabos que deseja instalar até o final do ano. O Monet possui seis pares de fibra ótica capazes de transferir até 64 terabytes de dados por segundo.

De acordo com o Globo, os cabos foram projetados para resistir à ataques de tubarões. O Google detectou que por algum motivo os tubarões gostam de morder esses cabos, então eles precisam ser protegidos.

A empresa também deseja ativar o “Tannat”, cuja extensão é de 2 mil quilômetros e liga Praia Grande, em São Paulo, à cidade de Maldonado, no Uruguai. Por sua vez, o “Junior”, o menor deles, a cidade do Rio de Janeiro à Praia Grande. Com 390 quilômetros de extensão e oito fibras óticas, o cabo servirá para transmitir apenas dados do Google, atingindo velocidades de até 13 terabytes.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!