Teto de gasto foi maior conquista de Temer, avalia ministro

Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (Fotografia - Wilson Dias)

Sobre a reforma da Previdência, o ministro Carlos Marun disse que, apesar de não ter sido aprovada, o atual governo conseguiu inserir o tema entre as prioridades do Brasil

Em entrevista a jornalistas, na manhã desta quinta-feira (27), o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que a maior conquista do governo do presidente da República, Michel Temer, foi a recuperação econômica do Brasil. “Pegamos um País em meio a maior crise econômica da história e estamos entregando bem melhor do que aquele que recebemos”, ressaltou.

Para ele, a criação do teto para os gastos públicos, aprovado pelo Congresso Nacional, viabilizou a saída da recessão. “Foi uma coisa inédita. Nunca um governo tinha posto na Constituição um limite para o crescimento dos seus próprios gastos. […] A partir daquele momento, nós deixamos de cair e começamos a ensaiar uma recuperação”, apontou o ministro logo após encontro com a imprensa, no Palácio do Planalto.

Marun citou ainda avanços sociais, ambientais e lembrou que, nos últimos meses, os dados têm mostrado crescimento e geração de emprego. Sobre a reforma da Previdência, em sua opinião, apesar de não ter sido aprovada, o atual governo conseguiu inserir o tema entre as prioridades do Brasil.

“Hoje a Previdência é um assunto que é discutido em bares, reuniões familiares, no Congresso. A questão da Previdência está na pauta nacional e é imprescindível para o País”, ponderou. De acordo com ele, Temer está satisfeito com o resultado de sua gestão. “Ele está sendo homenageado de diversas formas e por onde anda”, disse.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!