13° Festival Nacional de Teatro de Vitória começa nesta sexta-feira (13)

“Cidade/Abismo”, do Grupo Teatro Empório, retrata o suicídio e as quedas nas pontes

Vitória vai promover o 13° Festival Nacional de Teatro entre os dias 13 e 21 de outubro. Na programação, o público poderá apreciar peças nacionais, internacionais e locais com temáticas diversas e para todos os públicos.

Além das apresentações teatrais, o festival inclui oficinas, mostras de filmes, exposição e outras opções culturais. A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (13), às 20h30 no Teatro Carlos Gomes.

Somando 26 apresentações, as peças vão ocorrer em diversos pontos da capital: Teatro Carlos Gomes, Teatro Universitário da Ufes, Centro Cultural Sesc Glória, além das apresentações do Teatro de Rua, na praça Costa Pereira, no Centro da capital.

Cidade/Abismo

Uma das expectativas do festival é a estreia no nono espetáculo do Grupo Teatro Empório “Cidade/Abismo”, que retrata o suicídio e as quedas nas pontes.

Segundo o diretor do grupo, Leandro Bacella, a cautela em se tratar de um assunto como este é radical. “As estatísticas sobre o suicídio não param de aumentar no Brasil e em todo o mundo. Portanto, há de se ter cuidado no discurso levado ao palco num tema tão forte, polêmico e árido”, pondera.

O festival

Realizado desde 2005, o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória busca divulgar as artes cênicas para todo o Estado. Em sua 13ª edição, o festival tem o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura Municipal de Vitória, Cesan e Banestes.

A bilheteria

A entrada para os espetáculos é franca – exceto as apresentações no Sesc Glória – e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, sempre uma hora antes do inicio da apresentação. Cada pessoa tem direito a dois ingressos.

Confira a programação

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome