27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

WhatsApp testa visualização única para mensagens de áudio

Recurso permite que os usuários enviem mensagens de áudio que não podem ser salvas e encaminhadas para outros contatos

Por Kebim Tamanini

O WhatsApp, o popular aplicativo de mensagens para Android e iPhone (iOS), está inovando mais uma vez ao testar uma nova funcionalidade: mensagens de voz que podem ser ouvidas uma única vez. Nessa fase inicial, ainda em versão Beta, o recurso permite que os usuários enviem mensagens de áudio que não podem ser salvas ou encaminhadas para outros contatos.

- Continua após a publicidade -

A novidade está disponível para perfis selecionados que possuem dispositivos Android com versão 2.23.22.4 ou iOS com versão 23.21.1.73. Os interessados em experimentar essa função exclusiva podem realizar a atualização por meio da Google Play Store ou do app TestFlight.

Recurso permite que os usuários enviem mensagens de áudio que não podem ser salvas e encaminhadas para outros contatos
O recurso está em fase de teste até o momento. Foto: ES BRASIL

Para utilizar o recurso, basta os usuários clicarem no ícone “1” durante a gravação da mensagem de voz. Ao enviar a mensagem com o modo “ver uma vez” ativado, tanto o remetente quanto o destinatário ficam impossibilitados de ouvir a mensagem novamente após a reprodução inicial.

Atualmente, a funcionalidade “Ver uma vez” está disponível apenas para fotos e vídeos e agora para áudios, mas relatórios anteriores da empresa sugerem que a mesma opção pode ser estendida para mensagens de texto no futuro.

Por enquanto, as mensagens de áudio com visualização única estão em fase de teste, mas a expectativa é que em breve estejam disponíveis para todos os usuários do WhatsApp, oferecendo uma nova dimensão de controle e privacidade nas trocas de mensagens.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA