Prefeito eleito, Weverson Meireles foi o convidado da ES Brasil Entrevista desta semana
Por Robson Maia
A ES Brasil recebeu, nesta semana, o prefeito eleito no município da Serra, Weverson Meireles, do PDT. O administrador sucederá o correligionário Sérgio Vidigal na gestão do município, interrompendo a dobradinha Vidigal/Audifax que perdurou por 28 anos no maior município capixaba.
Weverson foi uma das grandes surpresas nas urnas capixabas, obtendo números surpreendentes no 1º turno – terminou em primeiro lugar após as principais pesquisas indicarem a terceira posição – e uma vitória expressiva ante ao deputado estadual Pablo Muribeca, do Republicanos.
O gestor afirmou que, desde o princípio, tinha confiança na vitória na disputa que se desenhava acirrada contra Audifax Barcelos, do PP, e Muribeca. Segundo ele, as pesquisas internas realizadas pela equipe apontaram o cenário idêntico ao visto nas urnas ao fim do primeiro turno.
“As nossas pesquisas internas mostraram o cenário do primeiro turno igual ao resultado que tivemos. Não em termos de números, com o tamanho que foi, mas apontava algo parecido. O melhor termômetro era a rua. A população estava reconhecendo o trabalho que o Sérgio Vidigal, o nosso governador Renato Casagrande, tem feito a favor da nossa cidade”, disse Weverson.
Outro ponto abordado pelo gestor foi a ligação entre o bairro de Jardim Camburi, na capital, a Carapebus, na Serra. Weverson afirmou que o planejamento já está pronto e que o projeto não ficará somente no papel.
“A verdade é que esse projeto já existe. Consta no planejamento estratégico do município da Serra, que realizei ao lado do prefeito Sergio Vidigal. Será a terceira ligação Serra a Vitória. Já existe uma operação de crédito internacional para o projeto, que vai subsidiar duas obras: a terceira ligação entre Serra e a capital e a ligação entre CIVIT II a BR-101”, disse o prefeito eleito.
O compromisso com a ampliação e melhoria da Guarda Municipal, tema muito debatido ao longo da corrida eleitoral, foi sustentado por Weverson. O pedetista elencou as realizações ao longo da gestão Vidigal e projetou os próximos passos.
“Quando Vidigal chegou, nem existia Guarda Municipal. Um agente recebia cerca de R$ 1.800. Hoje, um guarda na Serra recebe R$ 9.000. Chegamos a 150 guardas, com concursos sendo realizados, formando novos guardas. Em breve teremos 300 agentes, com condições de funcionamento 24 horas. Vamos continuar nosso investimento em videomonitoramento, hoje são cerca de 200 câmeras, mas nossa meta é chegar a 400 em até 4 anos. Vamos investir em viaturas, armamento moderno e adequado”, prometeu Weverson.