22.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

Wajngarten reage a indiciamento de Bolsonaro pela PF

Em rede social, o ex-Secom e advogado de Bolsonaro disse que a acusação ao ex-presidente se trata de uma ‘perseguição política’

O advogado Fábio Wajngarten, que foi secretário de Comunicação no governo Jair Bolsonaro, saiu em defesa do ex-presidente nesta terça-feira, 19, após seu indiciamento por fraudes em certificados de vacinação da covid-19. A Polícia Federal concluiu que partiu de Bolsonaro a ordem para falsificação dos cartões.

Wajngarten afirmou que, como presidente, Bolsonaro não precisava apresentar comprovantes de imunização nas viagens internacionais, o que em sua avaliação desmonta a versão da PF.

- Continua após a publicidade -

O ex-secretário de comunicação também atribuiu as acusações a uma tentativa de “esvaziar” o capital político do ex-presidente. “Trata-se de perseguição política”, escreveu no X.

Wajngarten ainda convocou aliados a se posicionarem em defesa de Bolsonaro. Ele afirmou que aqueles que quiserem “surfar a onda” bolsonarista, mas se mantiverem “indiferentes”, terão “vida curta”.

“Vamos ver com lupa quais candidatos querem surfar a onda desse enorme capital político, mantendo-se indiferente à essa perseguição. Ao final, recomendarei ao grupo político do Presidente que jamais permita que essa relação unilateral e desequilibrada seja ativo eleitoral de quem quer que seja. Aos oportunistas de ocasião, tenham a certeza, que mais ainda agora, gafanhotos terão vida curta. Política é grupo, coesão e solidariedade.”

O indiciamento é o segundo golpe a Bolsonaro na última semana. O ex-presidente também foi implicado pelos ex-comandantes Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e Calos Baptista Júnior (Aeronáutica) no inquérito do golpe. Os militares admitiram em depoimento à Polícia Federal que foram sondados por Bolsonaro sobre um plano golpista. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA