25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Você acredita em alma gêmea? Estudo revela que cada pessoa tem 34 delas

O Dia dos Namorados está chegando e, junto com a data, surge também a pressão para que os solteiros encontrem um grande amor. Mas quem está sozinho, pode ficar tranquilo. Uma pesquisa britânica revelou que cada brasileiro pode ter até 34 “almas gêmeas” ao longo da vida.

Por Munik Vieira

O número foi levantado pelo matemático britânico Bobby Seagull, com base em pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamentos Badoo.

- Continua após a publicidade -

“Sempre acreditei na existência de muitos ‘parceiros ideais’ possíveis para todos nós. O conceito de apenas uma combinação perfeita entre bilhões de pessoas no planeta é matematicamente improvável. Espero que este estudo ajude os solteiros a se sentirem mais otimistas sobre sua jornada. Cada indivíduo é diferente, então, infelizmente, não existe uma regra rígida e rápida, mas ser aberto e honesto deve aumentar matematicamente a probabilidade de encontrar um parceiro – embora a matemática não leve em consideração a química e a atração quando nos encontramos pessoalmente!”, diz Seagull.

Você acredita em alma gêmea?

O conceito de “alma gêmea” ainda é muito popular no Brasil. De acordo com a pesquisa, 46% dos solteiros acreditam que existe uma única pessoa especial para eles, mas que ainda não a encontraram. Isso faz com que 64% se sintam, algumas vezes, pressionados a encontrar o par ideal.

Para a sexóloga capixaba Cláudia Marriel, a busca pelo “relacionamento perfeito” pode gerar frustrações a quem não encontrá-lo. “Não tem problema buscar relacionamentos com pessoas que você considera ter ‘afinidade’, mas os problemas surgem quando as exigências limitam as escolhas. Não existe pessoa perfeita. A busca pela ‘alma gêmea’ não tem que se caracterizar por padrões estéticos, culturais ou financeiros. Você deve procurar pelo tanto de investimento afetivo que o outro está disposto a dar”, destaca.

O levantamento também mostrou que se relacionar de forma honesta aumenta as chances de encontrar uma das suas 34 “almas gêmeas” – e 55% dos entrevistados acreditam que essa realmente é a melhor forma para criar uma conexão sincera. Honestidade é a qualidade mais buscada quando se trata em encontrar a “alma gêmea”, 78% buscam por pessoas honestas com seus sentimentos e intenções.

Após mais de ano em distanciamento social, os solteiros estão revendo seus conceitos em relação a conhecer novas pessoas. Dos entrevistados, 45% disseram que querem levar as conexões mais a sério e estão em busca de um relacionamento, enquanto 44% querem apenas conhecer pessoas e se divertir. O que mostra a importância em ser honesto sobre o que se está buscando no app.

Metodologia da pesquisa

Bobby Seagull calculou o número aproximado de “almas gêmeas” em potencial para o adulto urbano, solteiro e médio no Brasil, analisando a probabilidade de encontrar uma conexão com atração mútua com base em dados de pesquisa da OnePoll. Isso foi correlacionado com os dados populacionais de parceiros ideais em potencial dentro de uma localização e faixa etária razoáveis, juntamente com a probabilidade estatística de atração inicial levando a um relacionamento sério.

A pesquisa entrevistou mil adultos solteiros no Brasil de 20 a 23 de abril de 2021.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA