23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Vitória sedia evento sobre educação ambiental

Vitória sedia evento sobre educação ambientalSeminário do Projeto Ecoar pretende ser palco de debates sobre a iniciativa e troca de experiências entre técnicos de secretarias municipais e docentes envolvidos no processo de desenvolvimento do projeto.

Um projeto de educação ambiental, implantado em 64 dos 78 municípios capixabas e que já mobilizou aproximadamente 190 escolas por todo o Estado, será foco de um evento que reunirá mais de 800 pessoas no Centro de Convenções de Vitória, dia 13 de novembro, a partir das 8 horas. O III Seminário Estadual de Educação Ambiental do Projeto Ecoar – Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade – pretende ser palco de debates sobre a iniciativa e troca de experiências entre os mais de 250 técnicos de secretarias municipais e cerca de 570 docentes envolvidos no processo de desenvolvimento do projeto. Também servirá para que sejam apresentadas ações que estão sendo implementadas em cada município, a partir do Projeto.

- Continua após a publicidade -

Criado com o objetivo de capacitar os professores das redes municipais de ensino, junto com os gestores dos municípios das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Saúde, Agricultura e Educação, o Ecoar busca a sensibilização e a conscientização das comunidades locais e do entorno das escolas para a temática ambiental, bem como contribuir com a melhoria da qualidade ambiental no planeta.

Desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental (GEA), do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema/ES), o Ecoar tem apoio da ArcelorMittal Tubarão. A solenidade de abertura do Seminário contará com a presença de autoridades como o governador do Estado, Renato Casagrande, e a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Patrícia Gomes Salomão, dentre outras.

Áreas de atuação do Ecoar
Em 2009 e 2010, o Ecoar contemplou 24 municípios: Afonso Cláudio, Itarana, Conceição do Castelo, Laranja da Terra, Brejetuba, Pinheiros, Pedro Canário, Montanha, Ponto Belo, Boa Esperança, Piúma, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Nova Venécia, Vila Pavão, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Governador Lindenberg, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã e Itaguaçu.

No ano de 2011, foram beneficiados os municípios de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Mantenópolis, Mucurici, João Neiva, Aracruz, Ibiraçu, Anchieta, Conceição da Barra, Jaguaré, São Mateus, Sooretama, Pancas, Baixo Guandu, Marilândia, Marechal Floriano, Domingos Martins, Alfredo Chaves, Venda Nova do Imigrante e Viana.

Já neste ano, foram contemplados outros 20 municípios: Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte, Atílio Vivacqua, Muqui, Alegre, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Jerônimo Monteiro, São José do Calçado, Iúna, Irupi, Ibitirama, Ibatiba, Muniz Freire, Castelo, Cachoeiro do Itapemirim, Vargem Alta, Iconha e Rio Novo do Sul.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA