Projeto da Prefeitura de Vitória é finalista em prêmio do Ministério do Meio Ambiente
O Programa Vitória Sustentável disputa o 4º Prêmio Melhores Práticas da Agenda Ambiental de Administração Pública – A3P, do Ministério do Meio Ambiente, na categoria “Uso Sustentável dos Recursos Naturais”. O projeto busca conscientizar e estimular os servidores municipais a adotar hábitos sustentáveis no ambiente de trabalho. Alguns exemplos de ações são a campanha “Adote uma Caneca”, que incentiva trocar os copos plásticos por canecas; o estímulo do uso do papel reciclável e da impressão frente e verso; e a licitação sustentável, que busca fornecedores preocupados com o tema ambiental.
Os outros finalistas que disputam com o programa da Prefeitura de Vitória são: “Racionalização de Gastos e Eliminação de Desperdícios – Progred da Caixa Econômica Federal; o “Projeto PROCEL Educacional como Ferramenta de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica”, da Eletrobrás Eletronorte; e o “Projeto Pare e Pense”, do Tribunal Regional do Trabalho/9ª Região.
As outras categorias do prêmio são: Gestão de Resíduos, Inovação na Gestão Pública e Destaque da Rede A3P. O resultado deve ser divulgado no final deste mês.
“Dividimos com todos esta conquista, a prática sustentável realizada por cada um e o esforço dos comitês gestores dos diversos temas do programa deram esta vitória”, afirmou Lisía Pimenta Neves, secretária da Controladoria da Prefeitura de Vitória.