26 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Vitória Oil & Gas debate desafios do setor de petróleo

Vitória Oil & Gas debate desafios do setor de petróleo

Os executivos da Petrobras participam nesta terça-feira (25) das rodadas de palestras do segundo dia do Vitória Oil & Gas. O evento, que discute a cadeia de petróleo e gás no Espírito Santo, contará com o gerente de Contratações de Bens e Serviços da área de Exploração e Produção no ES, Cristiano Levone de Oliveira, participando do painel que debaterá a demanda de bens e serviços offshore no Espírito Santo e no Brasil.

O gerente Geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Espírito Santo, Luiz Robério Silva Ramos, falará sobre o Espírito Santo e a projeção do setor de petróleo e gás para os próximos anos, com a palestra Espírito Santo: segundo produtor de petróleo e gás no Brasil. “Estamos em contato com as universidades para mobilizar os estudantes, estimulando-os a se interessar na área do petróleo e gás. Está previsto a criação de um número significativo de postos de trabalhos diretos para os próximos anos e precisamos de recursos humanos qualificados”, explica o gerente Geral da unidade capixaba.

- Continua após a publicidade -

O Coordenador Executivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Pronimp), José Renato Ferreira de Almeida, palestrará sobre os Novos desafios do programa que qualifica os recursos humanos para o setor.

Autoridades participam de abertura

A abertura oficial do evento, nesta segunda-feira (24) contou com as presenças do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Luca; do prefeito de Vitória, João Coser; e do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, entre outros. Na solenidade, João Carlos de Luca lembrou da importância do Espírito Santo quando o assunto é petróleo, citando a produção de 400 mil barris/dia até o final de 2011.


Roteiro do segundo dia do Vitória Oil & Gas

Dia 25

14h45- Demanda de bens e serviços offshore no Espírito Santo e no país. Palestra do gerente de Contratações de Bens e Serviços da área de Exploração e Produção no ES, Cristiano Levone de Oliveira.

16h45- Espírito Santo: segundo produtor de petróleo e gás no Brasil. Palestra do Gerente Geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Espírito Santo, Luiz Robério Silva Ramos.

17h30 – Novos desafios do Promimp. Palestra do Coordenador Executivo do Prominp, José Renato Ferreira de Almeida.
As palestras acontecem no auditório do Vitória Oil & Gas, na Praça do Papa, em Vitória.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA