21 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

Vital terá mais de 1.000 agentes policiais para reforçar a segurança

São esperados cerca de 40 mil foliões para os dois dias de eventos no Sambão do Povo

Por Kebim Tamanini

No próximo fim de semana, acontece o Vital, maior micareta do Espírito Santo, que ocorrerá no Sambão do Povo. O público aguardado para os dois dias de evento (15 e 16 de setembro) é de cerca de 40 mil pessoas. Por este motivo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) organizou um esquema de segurança com efetivo de mais de 1.000 agentes de diversas forças para reforçar a segurança dos foliões.

- Continua após a publicidade -

Esse efetivo será composto pela Polícia Civil (PCES), Polícia Militar (PMES), Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) e Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha. Além disso, a 1ª Delegacia Regional de Vitória, que opera 24 horas, receberá reforço de pessoal. Os cidadãos que precisarem registrar Boletins de Ocorrência também poderão contar com a comodidade da Delegacia Online (delegaciaonline.sesp.es.gov.br).

A Polícia Militar terá policiais em patrulhamento a pé, a cavalo e em postos-base com viaturas. O Corpo de Bombeiros atuará com equipes de patrulhamento a pé, bem como com viaturas de resgate e combate a incêndios. A Guarda Municipal de Vitória terá agentes posicionados nos bairros ao redor do Sambão do Povo, enquanto a Guarda Municipal de Vila Velha reforçará o patrulhamento nas proximidades do Terminal de São Torquato.

“Utilizamos as experiências adquiridas em anos e eventos anteriores para aprimorar o planejamento, visando proporcionar maior segurança aos foliões que se dirigem ao Sambão do Povo e às comunidades vizinhas. Serão dias de festa e alegria, e nosso objetivo é garantir que todos possam celebrar com segurança”, afirmou o coronel Sebastião Biato, gerente de Operações Integradas da Sesp.

É importante ressaltar que os terminais do Sistema Transcol também contarão com equipes policiais, visando a garantir a segurança dos foliões não apenas na área do evento, mas também durante seus deslocamentos.

Para aqueles que planejam participar das festividades nos dias 15 e 16 de setembro, a recomendação é evitar ir de veículos próprios. Os organizadores dizem que é aconselhável escolher vans, transporte coletivo ou serviços de veículos por aplicativo para desfrutar do evento com maior conforto e segurança.

Vital terá mais de 1.000 agentes policiais para reforçar a segurança
A Prefeitura de Vitória informa que os veículos dos moradores das vias interditadas serão devidamente identificados, assegurando-lhes acesso. Foto: Google Earth

Pontos de interdições no trânsito

Devido a esse evento, a Guarda Civil Municipal de Vitória conduzirá operações de trânsito e realizará o fechamento completo da Av. Dário Lourenço de Souza, localizada no Bairro Mário Cypreste, em Vitória, do dia 13 ao dia 17 de setembro.

No sentido Centro-Santo Antônio, os motoristas encontrarão bloqueios na Av. Dário Lourenço de Souza, nas proximidades do Teatro Carmélia. Para contornar a interdição, eles terão a alternativa de utilizar a Rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros, que leva à via principal da região, a Av. Santo Antônio.

Já no sentido contrário, de Santo Antônio para o Centro, o bloqueio na Av. Dário Lourenço de Souza terá início na rotatória próxima ao Clube de Pesca Mar e Terra. O desvio de tráfego será direcionado para a Rua Dom Benedito, que também se conecta com a Avenida Santo Antônio.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA