26 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Vinho em embalagem ecologicamente correta

Vinho em embalagem ecologicamente corretaChega ao Brasil uma opção para quem quer degustar um bom vinho sem se preocupar em prejudicar o meio ambiente. Trata-se do Onorabile, lançamento da Vinícola Wine Park, sendo o primeiro do país em embalagem cartonada asséptica Tetra Pak.

Disponibilizado em duas versões, tinto (Cabernet Sauvignon e Merlot) e branco (Chardonnay e Riesling), os produtos serão apresentados durante a Expoagas 2010, em Porto Alegre, entre os dias 24 e 26 de agosto. Sendo que os consumidores poderão encontrá-los no mercado a partir de setembro.

- Continua após a publicidade -

As embalagens têm aparência descontraída e prática, servindo bem tanto no consumo familiar, quanto em encontros com amigos, passeios, e programações informais. Mais econômico que as versões convencionais, as embalagens ecologicamente corretas surgem como uma alternativa no sentido de facilitar e estimular o consumo de vinho brasileiro no país.

O vinho é envasado em embalagem asséptica Tetra Pak de um litro, e apresenta 33% a mais de líquido que as garrafas tradicionais de 750ml, servindo até sete taças, representando uma relação melhor custo-benefício. Sendo que a embalagem corresponde apenas a 3% do vinho.

Outros países. O Onorabile é novidade no Brasil, mas já é tendência nos mercados da Austrália, Espanha, Itália, Argentina e Chile, que já possuem grande parte de seus vinhos finos em embalagens cartonadas. Na Argentina, por exemplo, este tipo de produto representa 45% do total da produção, enquanto no Chile a representação é ainda maior, chegando a 52%.

O lançamento oferece benefícios significativos e deve fazer o consumidor mudar suas crenças quanto ao vinho fino brasileiro. Além da economia possível, por conta da redução do peso e da dimensão da embalagem, o vinho fica protegido dos raios UV, não necessita de cuidados convencionais para seu armazenamento e possibilita que ele seja desfrutado em lugares onde as tradicionais garrafas de vidro não oferecem segurança de consumo. Isso deve desmistificar o vinho fino entre os brasileiros, levando um produto de qualidade superior, a um preço acessível e, ainda, ajudando o meio ambiente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA