- Continua após a publicidade -

Vila Velha terá a maior escola pública do ES

Com capacidade de 1.800 alunos o complexo educacional será entregue em até 540 dias

Por Kebim Tamanini

A região da Ponta da Fruta, em Vila Velha, terá a maior escola do Espírito Santo, com capacidade para 1.800 alunos. A ordem de serviço foi dada pelo governador Renato Casagrande e pelo prefeito Arnaldinho Borgo, em um ato solene realizado nesta quinta-feira (26/10). O complexo educacional Nair Dias atenderá à educação infantil, oferecendo 1.030 vagas, e ao ensino fundamental, com 750 vagas.

Na ocasião, foi anunciado que a verba a ser utilizada para a construção é de R$ 19,5 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes). A empresa vencedora do processo de licitação foi a Villa Construtora LTDA, com o prazo estipulado de 540 dias para execução da obra.

- Continua após a publicidade -

“Estamos aqui para reafirmar nossa parceria com a Prefeitura de Vila Velha. Temos diversas escolas em construção ou passando por reformas, além de quadras poliesportivas. A Região 5 ficou muito tempo esquecida, mas estamos realizando vários investimentos públicos que estão transformando essa comunidade tradicional”, enfatizou Casagrande.

Com capacidade de 1.800 alunos o complexo educacional será entregue em até 540 dias
Imagem do projeto. Foto:PMVV

O complexo escolar será dividido em Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) e Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF). O projeto compreende quatro blocos independentes: o escolar, com três andares; o administrativo, com dois andares; quadra poliesportiva coberta; espaço destinado para horta e vestiários.

“A área educacional da cidade nunca recebeu tanto investimento em sua história. Já entregamos 14 novas escolas, estamos construindo outras oito, e a Nair Dias é uma delas”, celebrou Arnaldinho.

Leia Mais

Matrículas no Ensino Superior mais que dobram
Projeto quer doar celular apreendido para estudantes
Ciclovia da Vida impede suicídios na Terceira Ponte...
Grande Vitória tem 56 pontos próprios para banho
Vitória recebe evento sobre inclusão nas escolas
‘Nobel de Matemática’: brasileiro Greiton Toledo está na...
Obras na região da Grande Jacaraípe serão entregues...
VV adota medidas mais rigorosas para o Réveillon...
MEC Livros amplia acervo para 25 mil obras
Pacheco: reajuste do Bolsa Família passa por solução...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -