23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Vila Velha ganha R$ 1,2 milhão do Governo Federal para saúde

Segundo o prefeito de Vila Velha, o recurso foi conquistado após muito diálogo e parceria com o Governo Federal 

Por Josué de Oliveira

A prefeitura de Vila Velha vai receber R$ 1,2 milhão de recursos do Governo Federal. A verba será aplicada no programa Melhor Casa, que garante atendimento de saúde em domicílio para pessoas acamadas.

- Continua após a publicidade -

O município é o primeiro do Estado a receber o recurso. O dinheiro poderá ser usado no custeio de ações e serviços de média e alta complexidade para atenção à saúde da população.

Esse repasse vai ampliar a equipe do Programa Melhor em Casa em 100%, contemplando a totalidade do município.

“A inserção de mais equipes na nossa cidade fará com que toda a extensão do município seja assistida, visto que todos bairros serão contemplados com o atendimento do Programa Melhor em Casa. Essa conquista é fruto de muito diálogo e parceria, colocando Vila Velha como prioridade”, disse o prefeito Arnaldinho Borgo.

A secretária de Saúde Cátia Lisboa disse que os investimentos vão transformar o atendimento por toda a cidade, equilibrando o volume de acolhimento na rede municipal.

“Com essa integração dos âmbitos federais e municipais, é possível unir esforços e desenvolver com excelência a proposta da Atenção Domiciliar, o que promove ganhos indiscutíveis para a assistência desse público dependente do SUS”, disse.

O Programa Melhor em Casa trabalha de forma complementar ao atendimento em domicílio, assistindo o paciente acamado que está impossibilitado de acessar a unidade de saúde e precisa de cuidados intensos.

São atendidas pessoas que fazem uso de medicamentos injetáveis, curativos em feridas, uso de dispositivos para respiração, cuidados pós-operatórios e outros cuidados em saúde que podem ser atendidos em casa, sem prejuízo ao usuário.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA