18 C
Vitória
sábado, 30 maio, 2020

Vila Velha apresenta potencialidades em São Paulo

Leia Também

Escolas e universidades permanecem fechadas até junho

As aulas presenciais estão suspensas até o dia 30 de junho. A decisão será divulgada em sessão extra do Diário Oficial do Estado deste sábado (30).

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Covid-19: após a alta, cuidados devem continuar

Segundo especialista, é importante seguir os cuidados médicos. Em alguns quadros mais graves vão demandar mais um tempo de recuperação.

PIB está 4,2% abaixo do pico observado no fim de 2014, diz IBGE

O resultado, segundo a instituição, é resultado do primeiro trimestre teve forte impacto da pandemia do novo coronavírus.

Vila Velha: potencial ecnomu00f4mico em crescimento

Focada em ampliar a participação canela-verde na economia do Estado, a atual administração de Vila Velha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), executa o projeto “Vila Velha Construindo o Futuro”, de atração de novos investimentos para a cidade. Após realizar agendas internacionais, o trabalho cumpre a etapa de focar o mercado nacional. Na próxima quarta-feira (23), cerca de 150 empresários paulistas vão participar do encontro promovido pela Prefeitura de Vila Velha no Hotel Renaissance, na Alameda Santos, em São Paulo, a partir das 19h30.
A programação do evento contará com a apresentação feita pelo prefeito Neucimar Fraga, que vai falar sobre o tema “Vila Velha de Braços Abertos para o Mundo”. Foram convidados o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Márcio Felix; e o gerente de Planejamento da Petrobras no Espírito Santo, Guido Eduardo.

Ambiente favorável

De acordo com o secretário da Semdec, Harlen da Silva, o município tem criado o ambiente favorável para a instalação de empresas. “No encontro em São Paulo vamos falar sobre nossas áreas para instalação de condomínios logísticos, apresentar nosso complexo portuário e a proposta do superporto, nossa vocação para o comércio exterior, o segmento de petróleo e gás, incentivos fiscais, além de destacar indicadores, como o recente estudo apresentado pela IPC Marketing, que coloca Vila Velha como a cidade com o maior potencial de consumo no Espírito Santo”, explicou Harlen da Silva.

Ainda segundo o secretário, o município quer dizer não ao estigma de cidade dormitório. “Apesar de apresentar potencialidades, como seu volume populacional, sua excelente localização geográfica e possibilidades econômicas, Vila Velha apresenta déficit de desenvolvimento em relação às demais unidades da Região Metropolitana do Espírito Santo. Além disso, as administrações passadas não se preocupavam em criar o ambiente do desenvolvimento econômico. Estamos mudando essa realidade”, considerou.

O encontro paulista conta com apoio da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) e empresas parcerias. A Semdec pretende promover o próximo projeto “Vila Velha Construindo o Futuro” na cidade de Minas Gerais. Em seguida, o trabalho será realizado na região Centro Oeste do país.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Prejuízo com fechamento de shoppings centers capixabas chega a R$ 1 bilhão

Os shoppings centers da Grande Vitória estão fechados desde o dia 19 de março, por meio de um decreto estadual a fim de conter a pandemia do novo coronavírus.

PIB está 4,2% abaixo do pico observado no fim de 2014, diz IBGE

O resultado, segundo a instituição, é resultado do primeiro trimestre teve forte impacto da pandemia do novo coronavírus.

Maia diz que auxílio emergencial deve ser prorrogado, mas teme redução de valor

O presidente da Câmara dos Deputados afirmou que há um embate explícito dentro do governo, e do próprio Parlamento, entre priorizar investimentos públicos e privados.

Pesquisa revela que empresas capixabas de TI apostam na superação da crise causada pela pandemia

O foco foi identificar as principais dificuldades, sugestões e expectativas diante os desafios que a pandemia, provocada pela Covid-19, impôs ao mercado de tecnologia do Espírito Santo.

Vida Capixaba

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.

Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo realizará apresentações on-line

A primeira apresentação da série "[email protected] Sinfônica In Live", será na próxima quinta-feira (04), a partir das 20h, pelas mídias sociais do projeto social Casa Verde.

Golden Tulip Porto Vitória inaugura espaço exclusivo para lives

O objetivo é disponibilizar infraestrutura tecnológica de ponta para encontros virtuais, como shows e transmissões corporativas, além de ensaios de grupos musicais. 
Continua após publicidade