Vila Velha apresenta potencialidades em São Paulo

Vila Velha: potencial ecnomu00f4mico em crescimento

Vila Velha: potencial ecnomu00f4mico em crescimento

Focada em ampliar a participação canela-verde na economia do Estado, a atual administração de Vila Velha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), executa o projeto “Vila Velha Construindo o Futuro”, de atração de novos investimentos para a cidade. Após realizar agendas internacionais, o trabalho cumpre a etapa de focar o mercado nacional. Na próxima quarta-feira (23), cerca de 150 empresários paulistas vão participar do encontro promovido pela Prefeitura de Vila Velha no Hotel Renaissance, na Alameda Santos, em São Paulo, a partir das 19h30.
A programação do evento contará com a apresentação feita pelo prefeito Neucimar Fraga, que vai falar sobre o tema “Vila Velha de Braços Abertos para o Mundo”. Foram convidados o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Márcio Felix; e o gerente de Planejamento da Petrobras no Espírito Santo, Guido Eduardo.

Ambiente favorável

De acordo com o secretário da Semdec, Harlen da Silva, o município tem criado o ambiente favorável para a instalação de empresas. “No encontro em São Paulo vamos falar sobre nossas áreas para instalação de condomínios logísticos, apresentar nosso complexo portuário e a proposta do superporto, nossa vocação para o comércio exterior, o segmento de petróleo e gás, incentivos fiscais, além de destacar indicadores, como o recente estudo apresentado pela IPC Marketing, que coloca Vila Velha como a cidade com o maior potencial de consumo no Espírito Santo”, explicou Harlen da Silva.

Ainda segundo o secretário, o município quer dizer não ao estigma de cidade dormitório. “Apesar de apresentar potencialidades, como seu volume populacional, sua excelente localização geográfica e possibilidades econômicas, Vila Velha apresenta déficit de desenvolvimento em relação às demais unidades da Região Metropolitana do Espírito Santo. Além disso, as administrações passadas não se preocupavam em criar o ambiente do desenvolvimento econômico. Estamos mudando essa realidade”, considerou.

O encontro paulista conta com apoio da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) e empresas parcerias. A Semdec pretende promover o próximo projeto “Vila Velha Construindo o Futuro” na cidade de Minas Gerais. Em seguida, o trabalho será realizado na região Centro Oeste do país.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome